publicidade
04/08/2017 09:12

Campeão do 1º turno e vice-líder do campeonato, Felipe Drugovich corre em Nürburgring pela F4 Alemã

Autor: Textobras


Foto: Giovanni Cuna

Campeão do 1º turno e atual vice-líder da Fórmula 4 Alemã, Felipe Drugovich (Drugovich | Mahle | Noma) está em Nürburgring, onde neste final de semana disputará a etapa de abertura da segunda metade do campeonato.

“Temos previsão do tempo dizendo que chove no sábado e domingo”, comentou Felipe. “Mas é igual para todo o mundo e até agora sou apenas campeão do 1º turno. Temos ainda nove corridas até o fim do campeonato e precisamos ficar focados, mas estou muito confiante”, completou.

Drugovich foi quem mais venceu no ano, com três vitórias no Campeonato Alemão – e uma no Italiano. Seus adversários mais próximos, Juri Vips e Marcus Armostrong, venceram duas vezes cada. Além disso, o paranaense esteve seis vezes no pódio, com três primeiros, dois segundos e um terceiro; e é o piloto que mais liderou, 55 voltas contra 34 de Armstrong.

“Se estatística contasse eu estava tranquilo, mas na verdade os meus dois adversários são companheiros na forte Equipe Prema e não vão dar moleza”, disse Felipe Drugovich. “Já corri uma vez aqui no ano passado e gosto muito da pista, mesmo sendo um pouco mais curta do que aquela usada na Fórmula 1. Mas o lugar é demais, tem muita história. Duas semanas atrás treinamos aqui e, junto com a equipe, encontramos um bom caminho e fomos um dos mais rápidos”, finalizou.

Confira os 10 primeiros no Campeonato Alemão de F4:
1 Juri Vips – 150 pontos
2 Felipe Drugovich – 143
3 Marcus Armstrong – 141
4 Nicklas Nielsen – 93
5 Kim Luis Schramm – 86
6 Fabio Scherer – 83
7 Jonathan Abderdein – 72
8 Juan Manuel Correa – 68
9 Julian Hanses – 67
10 Kami Laliberte-Moreira – 65

  • Não há comentários cadastrados até o momento!