publicidade
03/07/2018 10:30

Campeonato Baiano terá prosseguimento com a disputa de sua segunda etapa no final de semana

Autor: Miguel Brusell


Foto: Gabriela Simões

Neste final de semana o Campeonato Baiano terá mais um capítulo que promete muita adrenalina e emoção para os admiradores da categoria que tem provas em Salvador desde os anos 60 do século passado. Com disputa nas categorias Sport 400 A, Sport 400 B, Sport 400 Master e Rental, a prova deve reunir mais de 30 pilotos divididos nas quatro categorias.

Depois do piloto e arquiteto Paulo Cunha na primeira etapa, o homenageado da segunda será o presidente da FAB, Miguel Jacob, que acumula mais de 20 anos de serviços prestados ao automobilismo. Além de ter participado como piloto nas categorias Rallye e Arrancada, Jacob também atuou como dirigente e colaborador das duas categorias, da ABK, como dirigente do Jet Ski, e participou ativamente da fundação da FAB.

Além de Paulo Cunha e Miguel Jacob, a ABK já definiu homenagens ao piloto e presidente do Clube de Automobilismo da Bahia, Aureliano Campos, o Lelo Bala, em memória, que sempre esteve presente nas provas de kart, atuando muitas vezes como fiscal de pista entre outras atividades. A outra homenageada será a ex-presidente da Federação de Automobilismo da Bahia, Selma Moraes, considerada o 'motorzinho' do automobilismo baiano e que muito fez e continua fazendo também pelo esporte, como o novo kartódromo.

Como nas últimas temporadas, o Campeonato Baiano está previsto para ser decidido em seis etapas, cada uma com duas provas, totalizando 12 baterias no ano para cada categoria.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!