publicidade
21/03/2018 10:21

Campeonato Carioca teve início em Volta Redonda oferecendo vagas para três categorias no Brasileiro

Autor: Portal Kart Motor | Erno Drehmer, com informações de Velocidade Total


Foto: Luiz Pinheiro

Assim como a grande maioria dos campeonatos estaduais, o Campeonato Carioca – que teve seu início no último final de semana em Volta Redonda – também oferece vagas para a disputa do Campeonato Brasileiro nas categorias Codasur Júnior, Codasur e OK.

A rodada de abertura mostrou o talento dos pilotos cariocas, que despejaram garra e disposição em busca destas vagas no traçado de Volta Redonda, palco da 1ª fase do Brasileiro de 2010. Na pista, as categorias Mirim e Cadete competiram agrupadas e a pole geral ficou com Pietro Nalesso, tendo a seu lado no grid de largada Matheus Fortunato, o mais rápido da Mirim.

Nalesso venceu a primeira bateria e a vitória na segunda ficou com Guilherme Salle, declarado o vencedor da 1ª etapa do Carioca na Cadete. Fortunato, único competidor na Mirim, venceu em sua classe depois de “incomodar” os pilotos da Cadete.

F4 Júnior, F4 Light, F4 Super, F400 Graduados e F4 Sênior foram à pista igualmente agrupadas e, após duas baterias extremamente disputadas, os vencedores foram, respectivamente, Matheus Bastos, Cássio Moysés, Daniel Penalva, André Cupello e Alfredo Sena.

Em outro grupo de categorias correndo juntas, Sinder Bitton Neto, da Graduados, fez a pole geral entre as classes Júnior Menor, Júnior, Novatos, Graduados e Sênior. Como não poderia deixar de ser, as disputas foram intensas e, ao fim de duas baterias, os vencedores da etapa foram Sinder Bitton Neto (Graduados), Vinícius Lobato (Novatos), Timo Jokinen (Sênior), Júlia Jokinen (Júnior) e João Pedro Turi (Júnior Menor).

Confira o resultado de pódio (soma dos pontos das duas baterias):
CADETE
1 Guilherme Salle
2 Pietro Nalesso
3 Fabio Nunes
4 Gabriel Fernandes

MIRIM
1 Matheus Fortunato

JÚNIOR MENOR
1 João Pedro Turi
2 José Augusto

JÚNIOR
1 Julia Jokinen
2 Roberto Faria

NOVATOS
1 Vinicius Lobato

GRADUADOS
1 Sinder Bitton
2 Lucas Dantas
3 João Renato Corbellini
4 Ketherynne Rodrigues
5 Marcos Ferreira
6 Brunno Rocha
7 Luir Miranda

SÊNIOR
1 Timo Jokinen

F4 JÚNIOR
1 Matheus Bastos
2 Ricardo Costa
3 Lucka Butter

F4 LIGHT
1 Cássio Moysés
2 Luiz Halm

F4 SÊNIOR
1 Alfredo Sena

F4 SUPER
1 Daniel Penalva
2º Cláudio Romano
3º Ignacio Seixas

F400 GRADUADOS
1 André Cupello
2 Enzo Cottini
3 Leonardo Toros

  • Não há comentários cadastrados até o momento!