publicidade
24/10/2016 09:58

Oscar do automobilismo brasileiro, Capacete de Ouro comemorará 20 anos com festa no Salão do Automóvel

Autor: Master Mídia Marketing


Foto: Motorpress

Hoffmann, Piquet, Junqueira, Nicastro e Zonta (com Viviane Senna): alguns dos premiados na 1ª edição


Principal premiação do esporte a motor do país, a ponto de ser considerado o ‘Oscar’ do automobilismo brasileiro, o Capacete de Ouro 2016 vai ser uma grande festa, em comemoração à sua 20ª edição consecutiva. Para tanto, será realizado na semana do GP Brasil de Fórmula 1, a partir das 18 horas no dia 10 de novembro, dentro do Salão Internacional do Automóvel.

A comunidade do automobilismo deve comparecer em peso ao 20º Capacete de Ouro, que terá a participação de pilotos de Fórmula 1 e Fórmula Indy, além das grandes estrelas nacionais, que serão homenageados e premiados no São Paulo ExpoExhibition & Convention Center (Rodovia dos Imigrantes, Km 1,5), o mais novo e moderno local para eventos de porte na cidade.

Além de premiar os melhores pilotos da Fórmula 1, Fórmula Indy, Internacional Top, Internacional, Stock Car, Fórmula 3, Brasileiro de Marcas, Mercedes-Benz Challenge CLA AMG, Mercedes-Benz Challenge C250, Nacional, Kart, Revelação e também os navegadores das modalidades Rali e Off Road, este ano volta a premiação separada para a Fórmula Truck.

Concorrem ao prêmio Capacete de Ouro 2016 todos os pilotos brasileiros que tenham se colocado do 1º ao 10º lugar nas corridas realizadas entre 1º de janeiro e 16 de outubro deste ano. Para chegar ao nome dos vencedores, numa primeira fase de seleção, os três melhores de cada uma das 15 categorias do concurso foram selecionados pelo critério técnico, que leva em consideração os resultados oficiais em seus respectivos campeonatos, de acordo com o estabelecido no regulamento do concurso, presente na plataforma de mídia da revista Racing, em www.revistaracing.com.br.

Numa segunda etapa, um colégio eleitoral formado por jornalistas, fotógrafos e especialistas em automobilismo, que costumam acompanhar provas em autódromos, kartódromos e trilhas, escolhe apenas um entre os três finalistas de cada categoria da maior premiação do automobilismo nacional. Aqueles que tiverem mais indicações receberão respectivamente o Capacete de Ouro, Prata e Bronze.

Os premiados serão revelados somente no evento realizado pela Revista RACING, da editora Motorpress Brasil, com organização de CRJ Brasil, apresentado por Mercedes-Benz, patrocinadora máster, com patrocínio premium de Pirelli e Salão Internacional de São Paulo 2016.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!