publicidade
02/05/2018 09:24

Capixaba teve misto de sol e chuva em sua segunda rodada no Kartódromo de Serra. Provas marcaram retorno de Ariel Varella

Autor: Portal Kart Motor | Erno Drehmer - com informações CCK


Ariel Varella


Cada volta representa uma oportunidade de ultrapassar ou a chance de ser deixado para trás. E foi assim, com emoção e adrenalina do início ao fim, a segunda rodada do Campeonato Capixaba (CCK), disputada no último sábado (28) no Kartódromo de Serra, no Espírito Santo.

Entre chuva e sol, 53 pilotos e estiveram presentes para a 3ª e 4ª etapa da competição, com direito a torcida organizada e toda a expectativa de quem vinha se preparando para a competição. E o dia começou com uma prova para Mirins e Cadetes, um incentivo para os pilotos e as categorias, que ressurgem graças a um árduo trabalho dos mecânicos, clube e pais, que buscam equilíbrio para que a categoria “decole” na próxima temporada. A vitória coube ao jovem Arthur Malta.

Com 12 pilotos, a categoria PKI teve vitória de Bianco Santos, seguido por Joanir Souza e Marcelo Waichert em 2º e 3º.

A F4 Cup, com 22 participantes, Caio Miguel (GTM Racing | Mercedes-Benz) foi o vencedor da 3ª etapa, com Tiago Palazzo (Fernandes Competições) em segundo e Pedro Bica (GS Motorsport) na 3ª posição. Na prova válida pela 4ª rodada Caio Miguel repetiu a vitória, agora com Pedro Bica em segundo e Relmo Serafim (GS Motorsport) em terceiro.

“Eu não esperava ganhar. Larguei em 5º, mas consegui reverter a situação. Porém, tive que tomar cuidado porque os de trás estavam encostando muito e foi muito disputado”, afirmou Caio.

As últimas categorias do dia foram a Sprinter e Sprinter Júnior, que competiram agrupadas e reuniram 14 competidores. Na 3º etapa venceu Romárcio Viola (HP Motorsport), com Ariel Varella (GS Motorsport) em segundo. Miguel Nieto (Fernandes Competições) ficou em 3º lugar. Na 4º etapa a ordem de largada foi inversa e quem venceu foi Miguel Nieto, com Ariel Varella em segundo e Romárcio Viola em terceiro.

Nove vezes campeão estadual, Ariel Varella (GS Motorsport) voltou para o kart nesse segundo evento da temporada representando a Techspeed | Speed Brothers e competindo pela equipe GS Motorsport. Varella garantiu dois segundos lugares e mostrou que vem forte para disputar o título.

Três pilotos da Sprinter Júnior, com idades entes 11 e 12 anos, também participaram e o ganhador foi João Sartório (Dartagnan), seguido por Pedro Sá (Corbacho Competições) e Sandrinho Cibien (Felipinho Racing).

A 5ª e 6ª etapas, de um total de 12, estão marcadas para 9 de junho, também no Kartódromo Internacional da Serra.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!