publicidade
20/10/2017 08:46

CBA anunciou as sedes dos nacionais de 2018. Confira as modificações que a Granja Viana fará para receber o Brasileiro

Autor: Portal Kart Motor | Erno Drehmer


Foto: Kartódromo Granja Viana

Parque Fechado e área de boxes serão modificadas para receber o Brasileiro


Durante as solenidades da 19ª edição da Copa Brasil foram anunciadas as sedes de nossas duas competições nacionais para a próxima temporada, o Brasileiro e a própria Copa Brasil. O anúncio foi feito por Waldner Bernardo, o “Dadai”, presidente da CBA.

E, como já era sabido por muita gente, o 53º Campeonato Brasileiro terá suas duas fases em Cotia, no Kartódromo Granja Viana, que, assim, pela primeira vez em sua história receberá nosso mais importante evento. A Copa Brasil, que ainda não era “alvo de suspeitas” quando à sua sede, será realizada no RBC Racing, em Minas Gerais.

E se o RBC Racing é um kartódromo que já recebeu vários eventos deste porte, a Granja Viana, como já dissemos, fará sua estreia. Desde o primeiro momento em que foram aventadas possibilidades de o Brasileiro ser realizado lá, algumas perguntas começaram a chegar à redação do Kart Motor, sempre questionando sobre a estrutura que o kartódromo poderá oferecer, já que são grandes as chances de chegarmos – ou superarmos – aos mais de 500 inscritos do Brasileiro deste ano.

Já sabedores da grande possibilidade da realização do Brasileiro na Granja Viana em 2018 – e das perguntas recebidas –, conversamos com Felipe Giaffone e com Marcello Hirsch, da direção do kartódromo, durante o Brasileiro de Rotax, um mês atrás, sobre as modificações que serão feitas para receber o grande número de pilotos, equipes e também veículos.

Três são os pontos principais na Granja Viana quando se trata de receber tanta gente: Parque Fechado, boxes e estacionamento para carros, vans e caminhões. Então vamos lá.

PARQUE FECHADO – Hoje realmente acanhado para tantos karts, o Parque Fechado da Granja Viana será ampliado na área de chegada da pista, hoje o ponto mais crítico daquele importante espaço. Para tanto, a área onde hoje existem o quiosque, algumas mesas de concreto, o pódio e um pequeno jardim, dará lugar a um Parque Fechado maior e mais adequado – ver foto.

BOXES – Não será permitida a permanência de veículos dentro das dependências internas do kartódromo (será possível entrar para descarregamento), o que fará com que a atual área de estacionamento se destine única e exclusivamente às barracas e a estrutura necessária para abrigar pilotos e suas equipes – ver foto.

ESTACIONAMENTO – Talvez o item mais crítico, o estacionamento receberá uma atenção especial. Além do tradicional espaço no terreno da JL, no final da rua que dá acesso ao kartódromo, a direção do complexo já negociou com uma faculdade próxima a utilização de seu estacionamento, e está negociando um espaço semelhante com uma fábrica na mesma rua. E, assim como é feito atualmente nas provas da Copa São Paulo, um serviço de van fará o translado estacionamento / kartódromo / estacionamento.

  • 20/10/2017 09:35 Hamilton

    Bom dia. E o sul-brasileiro vai ser onde?

  • 20/10/2017 09:39 Erno Drehmer | portal kart motor

    Bom dia.
    O Sul-Brasileiro será no Paraná, mas o local ainda não foi definido, o que deverá acontecer brevemente.
    Abraços