publicidade
12/01/2017 13:50

Milton Sperafico divulga a composição da chapa Bandeira Verde para concorrer à presidência da CBA

Autor: BTX-COMM


Foto: André Lemes

Milton Sperafico


Um time de respeito! Esta é a primeira impressão causada quando se olha os nomes que compõem a chapa Bandeira Verde, encabeçada pelo ex-piloto Milton Sperafico, que disputará a presidência da Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA). O pleito será realizado no próximo dia 20 de janeiro, na sede da entidade, no Rio de Janeiro (RJ).

Todos os nomes da chapa são de pessoas com reconhecida história no automobilismo brasileiro. É gente que gosta, sabe e faz automobilismo de verdade. Dentre eles, por exemplo, o de Claudio João Pagliosa, de Erechim (RS). Erechim é, nada mais, nada menos, que a cidade que hospeda a mais importante prova de rali da América Latina. O Rally de Erechim recebe, anualmente, uma centena de carros e pilotos de todo o continente, que participam de disputas válidas pelos campeonatos gaúcho, brasileiro e sul-americano. Portanto, ninguém melhor do que Pagliosa para atender às demandas das competições na terra, em todo o Brasil, que estarão muito bem representadas no corpo diretivo da Confederação.

Já quando o assunto é corrida no asfalto (seja de kart, monoposto, turismo ou caminhão), a escolha pelo goiano Giuseppe Vecci também se mostra bastante natural. Vecci é um piloto de grande respeito entre seus pares, além de se colocar como um incansável defensor do esporte e de suas práticas. Com carreira longa, começou no kart como a maioria dos praticantes deste esporte, migrando para os monopostos, onde disputou freadas com Rafa Matos e Júlio Campos na Fórmula Chevrolet 1.6 Júnior, passando então para os carros de turismo, principalmente na Stock Car, com Ômega; Stock Light, com Astra; Copa Clio, Pick-Up Racing V8 e Fiat Linea. Vecci também foi responsável pelo projeto e pela construção do Kartódromo de Patos de Minas (MG).

'Fiz questão de compor uma chapa eclética, com gente experiente, capaz, e que representa, principalmente, os interesses dos pilotos de todo o Brasil. Quero abrir as portas da CBA para todo mundo que faz automobilismo e esta composição da chapa Bandeira Verde mostra exatamente isso. Como ex-piloto que sou, comemoro a vinda do Giuseppe Vecci, bem como a do Pagliosa, que será uma ferramenta importante para a importante comunidade do rali e das provas off-road', disse Sperafico.

Composição da Chapa Bandeira Verde

Presidente: Milton Sperafico
1º Vice-presidente – Rudolfo Edmundo Rieth Filho, de São Leopoldo, RS
2º Vice-presidente – Clodoaldo Zonta, de Florianópolis, SC
3º Vice-presidente – Claudio João Pagliosa, de Erechim, RS

Conselho Fiscal
1 Eduardo Jose Leal de Faria Neves, do Rio de Janeiro, RJ
2 Giuseppe Galileu Guedes Vecci, de Goiânia, GO
3 Edison Rodrigues Campos, de Goiânia, GO

Suplentes
1 Jackson Hohara Mendes, de Curitiba, PR
2 Élcio de São Thiago, de São Paulo, SP|
3 Lélio Jose Robe, de Pelotas, RS

  • Não há comentários cadastrados até o momento!