publicidade
20/01/2017 13:31

Waldner Bernardo é o novo presidente da CBA. Eleição foi nesta manhã, no Rio de Janeiro

Autor: Portal Kart Motor | Erno Drehmer - com informações de Américo Teixeira Júnior (Diário Motorsport)


Foto: Diário Motorsport

Waldner Bernardo é o novo presidente da CBA


Foi definido hoje pela manhã, no Rio de Janeiro, o novo presidente da Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA), para o período 2017/2021. Com 10 votos (contra 7 de Milton Sperafico, o candidato da oposição), Waldner Berbardo, o Dadai, comandará a entidade pelos próximos quatro anos. Ela assumirá no próximo dia 17 de março.

A assembleia que elegeu o novo presidente teve a manifestação do advogado Marcelo Aiquel, que disse que o pedido de impugnação do voto da Associação Brasileira de Pilotos de Automobilismo (ABPA) – negado pela Justiça do Estado do Rio de Janeiro – não era uma ação contra os pilotos, mas apenas um questionamento pela não observância do “princípio de igualdade”.

Felipe Giaffone, presidente da ABPA, manifestou-se a respeito e se emocionou ao dizer que não concordava com questionamentos à sua honestidade e à transparência da associação, fundada por ele. O voto da ABPA foi dado à Sperafico.

Aiquel também pediu a impugnação do voto das federações de Alagoas, Rio Grande do Norte e Sergipe, alegando irregularidades em sua documentação, o que a assembleia não aceitou.

A votação não foi aberta, o que permite apenas deduzir que os votos do vencedor foram dados pelas federações de Alagoas, Bahia, Ceará, Maranhão, Minas Gerais, Paraíba, Pernambuco, Rio Grande do Norte, Santa Catarina e Sergipe.

A oposição, por sua vez, recebeu os votos da ABPA e federações de Goiás, Pará, Paraná, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul e São Paulo.

Mato Grosso do Sul, que não compareceu e não enviou representante, não votou, assim como o Espírito Santo, presente, mas sem direito a votar por estar com pendências financeiras com a CBA.

'Terminamos a eleição e agora temos muito trabalho ao lado de todas as federações estaduais', disse Dadai, logo após o encerramento da Assembleia Eletiva. Bernardo terá como vice-presidentes Selma Moraes, Almir Petris e Rogelho Massud Júnior. Os dois primeiros são presidentes das federações da Bahia e de Santa Catarina, respectivamente, enquanto o terceiro é membro do STJD.

O Conselho Fiscal será composto por Eduardo Marques de Andrade, Paulo Roberto Rolim Moura e Paulo César Malta Júnior. Os suplentes são José Luiz Costa, Evaristo Monteiro, André Luiz Apolinário de Lima e Felipe Calado da Silva Almeida.

ELEIÇÃO INTERNA NA ABPA – Para definir em quem a Associação Brasileira de Pilotos de Automobilismo votaria, foi feita uma eleição interna, entre seus associados, que, em sua maioria, optaram por Milton Sperafico, o que foi atendido no voto de seu presidente, Felipe Giaffone.

Assim, Sperafico recebeu o voto dos seguintes pilotos:
Alan Chanoski
Átila Abreu
Bruno Paes
Carlos Eduardo Galvão Bueno Filho
Daniel Bender
Dennis Dirani
Edson Paes
Gabriel Lusquiños
Giuseppe Vecci
José Magalhães Neto
Leonardo Zettel
Leonardo Magalhães
Luís Tedesco
Luiz Evandro Pimenta de Campos
Manoel Queiroz Neto
Norberto Gresse Filho|
Ricardo Vaz
Valdeno Brito
Vitor Meira

E Waldner Bernardo ganhou os votos de:
Adalberto Jardim
Alberto Monteiro
Alberto Cattucci Filho
Allam Khodair
Ana Beatriz Figueiredo
Daniel Serra
Emerson Vaz
Felipe Giaffone
Flávio Figueiredo
João Leal
Johnny Silva
Leandro Torres
Luciano Burti
Ricardo Molina
Ricardo Mauricio
Rubens Barrichello

  • Não há comentários cadastrados até o momento!