publicidade
22/03/2017 07:58

Waldner Bernardo tomou posse como novo presidente da Confederação Brasileira de Automobilismo

Autor: Press FC


Foto: Marcelo Clemente

Waldner Bernardo e Vitor Meira


O pernambucano Waldner Bernardo, 42 anos, tomou posse na última sexta-feira (17) do cargo de presidente da Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA), em evento no Plenário 2 da Câmara dos Deputados, em Brasília (DF). Dadai, como é conhecido, venceu o pleito para comandar a principal entidade do motor no Brasil no dia 20 de janeiro. O mandato do novo presidente vale para o quadriênio 2017-2020.

“Pavimentar a profissionalização do automobilismo, com transparência, união, dedicação e paixão será apenas o ponto de partida do nosso trabalho. O plano da nova diretoria é criar uma solidez para o desenvolvimento do automobilismo no futuro. Como não poderia ser diferente, também é muito importante concentrar esforços para a criação de uma plataforma multidisciplinar no desenvolvimento de formação de pilotos”, afirmou Waldner Bernardo, que garantiu maior diálogo e abertura com a classe de pilotos em sua gestão.

“Esperamos manter relacionamento intenso e de colaboração mútua com a Associação Brasileira de Pilotos de Automobilismo. A intenção é que todos caminhemos juntos para o crescimento do esporte a motor”, completou.

Presente na posse, Vitor Meira, co-fundador da Associação Brasileira de Pilotos de Automobilismo (ABPA), demonstrou esperança com o futuro da modalidade e garantiu apoio ao novo presidente.

“Estamos aqui à disposição para ajudar, muito felizes com a posse do Dadai, e mais ainda de fazer parte do início da recuperação da economia, para chegarmos onde sempre sonhamos. Nossa relação com a CBA será de transparência, de liberdade de discussões, porque é assim que se constrói uma história. A Associação, com todos os nossos co-fundadores, Felipe Giaffone, Bia Figueiredo, Rubens Barrichello, Cacá Bueno, enfim, todos os associados, espera contribuir no nível da nossa paixão pelo automobilismo. Tenho certeza de que a CBA divide o mesmo sentimento”, afirmou o representante da ABPA.

Ex-presidente da Federação Pernambucana de Automobilismo e da Comissão Nacional de Velocidade da CBA, Waldner Bernardo também anunciou sua nova diretoria. Ele terá como vices Selma Morais (BA), Almir Battisti Petris (SC) e Rogelho Massud Junior (MS).

Os novos Presidentes de Comissão da CBA serão: Dino Altmann (Comissão Nacional de Medicina Desportiva), Paulo Beccardi (Comissão Nacional de Velocidade), Adalberto Monteiro (Comissão Nacional de Arrancada), Pedro Sereno Mattos (Comissão Nacional de Kart), Luís Ernesto Morales (Comissão Nacional de Autódromos), Haroldo Scipião (Comissão Nacional de Rally), Gian Pasquali (Comissão Nacional de Velocidade na Terra) e Milton Santana (Diretor de Marketing).

  • Não há comentários cadastrados até o momento!