publicidade
19/03/2018 10:02

Chico Neto auxiliou companheiro de equipe a conquistar vitória na abertura do Pernambucano

Autor: Kako Marques


Foto: Rico Santa Cruz

Chico Neto


O objetivo principal era a vitória nas provas da rodada dupla na abertura do Campeonato Pernambucano, realizada no último sábado (17), no Kartódromo Tamboril, na cidade de Paulista, no grande Recife. Mas a forma como se desenrolou o início da temporada 2018 em Pernambuco não estava nos planos do piloto paraibano Chico Neto (Tidili / Nord Hotels / GEO Grupo SEB / Colideal Argamassa / WEB3 / Elder Racing). Um toque na primeira etapa do dia tirou do piloto do kart número 29 as possibilidades de chegar ao lugar mais alto do pódio.

Depois de fazer o segundo melhor tempo na classificação da categoria Cadete, Chico Neto vinha bem na corrida 1, com boas possibilidades de garantir a vitória e partir para conquistar o primeiro lugar na prova que abriu o campeonato. Mas um toque de um dos adversários acabou tirando de Chico a chance de cruzar a linha de chegada na primeira colocação.

Na segunda corrida do dia, largando em quinto, Chico foi pra cima na tentativa de diminuir o prejuízo e acabou optando em ajudar o piloto João Marques, companheiro de equipe dele na Elder Racing, em alguns momentos até mesmo empurrando o kart do parceiro.

Desta forma João Marques ficou com a vitória e Chico Neto acabou na terceira colocação na prova #2. “O meu parceiro de equipe, Chico Neto, me ajudou bastante e é assim que tem que correr, um ajudando o outro”, comentou o vencedor da prova.

Para Chico colaborar com a vitória de João Marques foi gratificante.  “Como ele tinha mais chances vencer a corrida, eu tinha que ajudar meu parceiro. Somos uma equipe. Fico feliz por ele e vamos para a próxima”, disse Chico Neto, que agora se concentra na segunda etapa do Campeonato Paraibano, prevista para o próximo sábado, dia 24 de março, no Circuito Internacional Paladino, na cidade do Conde.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!