publicidade
19/10/2017 07:46

Rafael Câmara será piloto oficial de uma das mais importantes equipes do kartismo mundial

Autor: FG Com


Foto: Divulgação

Rafael Câmara teve seu primeiro contato com o novo time


Com títulos nos principais campeonatos do Brasil, além de grandes conquistas internacionais, o kartista pernambucano Rafael Câmara, de apenas 12 anos, se prepara para um importante passo em sua promissora carreira, com foco no kartismo europeu. Câmara será piloto oficial da Kosmic Racing Kart, um dos times mais importantes da modalidade e que faz parte do grupo Tony Kart.

A oportunidade coloca o piloto em uma das principais vitrines do kartismo mundial, já que a Tony Kart é uma das parceiras do Ferrari Driver Academy, um dos mais importantes programas de formação e acompanhamento de jovens talentos nas pistas.

A estreia pelo novo time acontecerá já neste final de semana, durante a última etapa do Campeonato Alemão, em Lonato, na Itália. Os treinos terão início na sexta-feira (20). No sábado (21), acontecerão a tomada de tempos e as baterias classificatórias. No domingo, serão duas corridas (17 voltas cada), a partir das 5h40 e 8h50 (de Brasília).

Na sequência, o piloto segue para Adria, também na Itália, para a primeira fase do WSK Final Cup, no dia 5 de novembro. No dia 12 de novembro, Rafael estará em Portimão, em Portugal, para disputar o Rotax Max Challenge Grand Finals e, por isso, não irá competir na segunda fase do WSK.

“Vai ser uma grande experiência para mim. É um desafio e um passo muito importante na minha carreira. Correr na Europa, ao lado dos melhores pilotos do mundo e representando a Kosmic, é o sonho de muitos kartistas e me sinto honrado com essa oportunidade”, comentou Câmara.

“Teremos alguns eventos ainda este ano, para que eu possa me adaptar à equipe, ao equipamento e sei que vou ter de me dedicar muito, pois a competitividade na Europa é altíssima. Mas vamos trabalhar forte e nos prepararmos bem para lutar por bons resultados em 2018”, completou o piloto, que este ano correu algumas provas do WSK e chamou muito a atenção, vencendo inclusive a etapa de Sarno, na Itália.

Campeão Mundial pela Tony Kart em 1995, o ex-piloto Gastão Fráguas Filho, que cuida do planejamento e gestão da carreira de Câmara, também mostrou sua satisfação com o projeto. Além de acreditar muito no potencial do jovem piloto, o acordo é especial por envolver uma das equipes que marcou a carreira de Fráguas nas pistas.

“Estou muito contente em poder desenvolver este projeto com o Rafa e a Kosmic na Europa. Tenho uma ligação muito longa e especial com a equipe, onde conquistei meu título mundial. Depois disso, ainda levei mais dois pilotos para o time e eles também tiveram muito sucesso juntos. O Ruben Carrapatoso foi campeão mundial em 1998 e o Caio Collet subiu ao pódio em 2015 com a equipe”, lembrou Fráguas.

“É um novo estágio muito importante na carreira do Rafael e vamos trabalhar para que seja de muito sucesso. Acredito bastante no potencial desta parceria. Venho acompanhando a carreira do Rafael nos últimos anos e ele tem se destacado muito, não só pelos excelentes resultados, que são prova de seu talento, mas por sua dedicação, que têm feito ele crescer muito no esporte”, completou o empresário.

Na temporada 2018, Câmara vai disputar os campeonatos CIK-FIA (Europeu e Mundial) e WSK (Champions Cup, Super Master Series, Open Cup e Final Cup). Será um ano intenso, que já começa com os testes coletivos em janeiro para o WSK Champions Cup, na Itália. Durante a temporada, o piloto ainda correrá na França, Reino Unido, Alemanha e Suécia.

Quando houver uma folga no calendário europeu, Rafael também deverá participar de algumas corridas no Brasil. Atualmente, ele é o líder da Copa São Paulo Light na Júnior Menor.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!