publicidade
01/09/2017 10:17

Copa Brasil terá transmissão ao vivo de todas suas provas pela internet

Autor: Quick Comunicação e Marketing


Foto: Divulgação

Entre os dias 10 e 14 de outubro o Circuito Internacional Paladino, na Grande João Pessoa (PB), receberá as disputas da 19ª Copa Brasil. A competição, mais importante da modalidade no segundo semestre do ano, trará como um de seus grandes diferenciais a transmissão AO VIVO de todas as corridas.

Reeditando uma parceria de bastante sucesso com a Agência Espacial, de Belo Horizonte, que gerou e exibiu as provas do Brasileiro de 2016, também no Paladino, a CBA firmou uma parceria na tarde desta quinta-feira e, com isso, todas as corridas serão exibidas pela internet. As imagens serão disponibilizadas através de link direto na home-page do site da CBA, bem como, na Fan-Page da Copa Brasil no Facebook.

A captação das imagens será feita por meio de cinco câmeras em Full HD com edição em tempo real. Nei Rubens, diretor da Agência Espacial, comentou sobre como pretende realizar o trabalho. “Acumulamos nos últimos dois anos uma experiência muito grande na transmissão das provas de kart. Fizemos uma temporada inteira do Light, em São Paulo e do Mineiro. Transmitimos também o Sul-Americano de 2015 e o Brasileiro do ano passado. Vamos levar para a Paraíba equipamentos de última geração e, acima de tudo, os melhores profissionais de nossa empresa”, comentou o empresário.

COMISSÁRIOS E DIREÇÃO DE PROVA SERÃO BENEFICIADOS – Assim como acontece em grandes eventos do automobilismo como a F1 e a Stock-Car, a direção de provas receberá nesta Copa Brasil um forte auxílio da tecnologia. No acordo firmado com a Agência Espacial será montada na Sala dos Comissários uma grande TV que irá exibir, em tempo real, as imagens das cinco câmeras espalhadas pelo circuito.

Além disso, atendendo ao pedido dos oficiais, esta exibição poderá ser pausada no decorrer das provas e até mesmo puxado zoom em determinado ponto. Assim, para o julgamento das inúmeras situações ao longo das corridas, as imagens poderão exercer um papel fundamental.

“A CBA está muito empenhada em realizar uma grande competição na Copa Brasil. O kartódromo é especial, conseguimos o transporte gratuito para as equipes e, agora, fechamos também a transmissão ao vivo de todas as provas. Mesmo em meio às dificuldades financeiras da temporada, estamos trabalhando para apresentar cada vez mais benefícios para todos os competidores”, comentou Pedro Sereno, presidente da Comissão Nacional de Kart.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!