publicidade
06/10/2016 09:25

Dado Salau estreia na Sênior A em competições nacionais e disputa a Copa Brasil na próxima semana

Autor: KG COM Assessoria de Comunicação


Foto: Bruno Gorski

Dado Salau


Luiz Eduardo Salau (Mega Tintas e Texturas | Oswaldo Cruz Química | Novalata Embalagens Metálicas), o “Dado”, piloto de Americana, interior de São Paulo, terá dois importantes desafios na próxima semana, no Oeste do Paraná. Em Cascavel, integrando um grid que reúne as maiores “feras” do kartismo brasileiro, ele disputará a 18ª edição da Copa Brasil de Kart e o Campeonato Sul-Americano de Kart, ambos pela categoria Sênior A.

O palco das competições, o Kartódromo Delci Damian, já é conhecido por “Dado” Salau. “Competi lá em 2012, no Campeonato Brasileiro, e estive sempre entre os três mais rápidos nos treinos da minha categoria na ocasião, a Sênior B. Mas nas corridas aconteceram alguns problemas técnicos e, com isso, não consegui subir no pódio”, lembra o piloto.

Os problemas de 2012 já foram esquecidos e otimismo é a palavra na equipe Sisdeli Competições, responsável pela preparação do chassi Kart Mini utilizado por Luiz Eduardo Salau, que corre com motores Iame preparados por Mano Fauth. “Disputamos algumas provas pelo interior de São Paulo, como forma de preparação para as disputas, que não serão fáceis”, aponta o piloto. “A Sênior A terá pelo menos oito campeões brasileiros na pista, e isto dá a medida exata do nível que teremos na Copa Brasil”, emendou Salau, que cuidou também da preparação física.

As expectativas e perspectivas são as melhores possíveis para a estreia de Luiz Eduardo Salau (Mega Tintas e Texturas | Oswaldo Cruz Química | Novalata Embalagens Metálicas) em competições nacionais pela Sênior A. “Temos uma boa expectativa, acredito que serei bastante competitivo. Vamos aproveitar bastante os treinos para trabalharmos no acerto do equipamento e o objetivo para as duas primeiras provas é estar no meio do pelotão, para chegar ‘vivo’ na última e decisiva prova”, finaliza “Dado” Salau.

Em 2016 a Copa Brasil terá um novo formato de disputas e as categorias serão divididas em duas fases. Luiz Eduardo Salau entrará na pista na fase 2, que terá início na quinta-feira (13), dia em que serão realizados quatro treinos oficiais. Na sexta-feira estão previstas a tomada de tempos e as duas baterias classificatórias. Os campeões serão conhecidos no sábado, quando será realizada a Final de cada categoria.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!