publicidade
21/10/2016 09:20

Edgar Bueno Neto despediu-se da Júnior com título paranaense e pódio na Copa Brasil e Sul-Americano

Autor: KG COM Assessoria de Comunicação


Foto: Erno Drehmer

Edgar Bueno Neto


A 18ª edição da Copa Brasil e o Campeonato Sul-Americano de Kart, disputados de forma paralela na última semana em Cascavel (PR), marcaram a despedida do paranaense Edgar Bueno Neto (Havan | M. A. Máquinas - Concessionário John Deere) da categoria Júnior. Em 2017 ele passará a competir na Graduados, a principal categoria do kartismo brasileiro, um grande desafio.

Após um início de temporada difícil, Bueno Neto, que reside em Cascavel, fez ótimas apresentações “em casa”, no Kartódromo Delci Damian, começando pelo Campeonato Paranaense de Kart. Nesta competição, além de marcar a pole position, ele venceu as três baterias e conquistou o título.

Na última semana, depois de liderar treinos e de se posicionar muito bem no grid de largada, em terceiro, Neto obteve um 4º e um 2º lugar nas provas classificatórias da Copa Brasil e do Campeonato Sul-Americano, disputadas na sexta-feira (14). Os resultados lhe permitiram largar em 3º na prova decisiva e, depois de várias disputas, Edgar Bueno Neto conquistou mais um pódio, recebendo a bandeirada em 3º.

“Me despeço muito feliz da Júnior e já com muita vontade de encarar os novos desafios na Graduados. Foi um ano positivo”, resume Edgar Bueno Neto (Havan | M. A. Máquinas - Concessionário John Deere). “A Graduados reúne os principais pilotos do kartismo no Brasil e sei que no começo viverei as dificuldades naturais que uma nova categoria oferece, mas estou confiante”, garantiu o piloto da equipe Marquinhos Competições.

A partir de agora Edgar Bueno Neto “guarda” seus equipamentos quando se fala em competições, mas já tem uma programação de treinos para a próxima temporada. “De uma forma geral, treinar é sempre muito importante, não podemos perder a forma. Agora, na Graduados, os treinos serão ainda mais essenciais e é a isso que nos dedicaremos a partir de agora”, finaliza o piloto.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!