publicidade
17/10/2017 10:32

Eduardo Mourão sagrou-se campeão da Copa Brasil após bela reação na Final da Sênior B

Autor: Robério Lessa


Foto: Robério Lessa

Eduardo Mourão


É do cearense Eduardo Mourão (Transnacional) o título de Campeão da Sênior B na 19ª edição da Copa Brasil. Na final disputada na manhã do último sábado (14), no Circuito Internacional do Paladino, localizado na cidade do Conde, na Região Metropolitana de João Pessoa, Dudu, como é conhecido pelos amigos, sabia da espinhosa missão que teria em solo paraibano.

À sua frente, o paraense Roberto Saraiva figurava como favorito, visto que dominara todas as sessões classificatórias. No entanto, Mourão e seu preparador Edson Bico não se quedaram. Arregaçaram as mangas, dedicaram-se exaustivamente a checar o chassi para que na final pudessem ter um equipamento competitivo.

Na largada, Roberto manteve a ponta, enquanto Mourão perseguia-o implacavelmente, mas sem conseguir uma aproximação maior para tentar superar o veloz adversário.

Foi aí que entrou em cena o espírito guerreiro do cearense, que a cada passagem recebia o incentivo de Edson Bico e de uma empolgada torcida de cearenses compostas por pilotos e amigos que encararam mais de 680 quilômetros para ver uma incrível reação de seu conterrâneo faltando seis voltas para o final.

Era visível que Mourão buscava no braço e quando colocou seu kart por dentro na reta principal, não permitiu reação de Vieira, contornando assim a primeira curva como novo líder da Sênior B. Uma vez na frente, o representante do Ceará não mais permitiu ser superado pelo paraense e cruzou a linha de chegada com 0,497s de vantagem para o segundo lugar.

Com a vitória, Eduardo conquistou seu primeiro título nacional e agradeceu o apoio de todos que contribuíram para o feito.

'Esse título é muito importante para mim. Poucos sabem do esforço do Bico para me dar esse kart competitivo, foram horas à fio de trabalho árduo, sem hora para descanso. Esse título é muito dele também. Quero salientar que na pista eu encontrei um forte oponente, limpo e veloz, que valorizou demais essa vitória. É bom ver que tem tanta gente torcendo por nós. Estou emocionado e quero dedicar esse título para todos que me apoiaram indistintamente, sobretudo minha família. Essa é para o Ceará', afirmou um emocionado e empolgado campeão, que também marcou a melhor volta da corrida, ao estabelecer a marca de 53,742s, na 16ª passagem.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!