publicidade
18/10/2016 16:41

João Victor Zanetti conquistou pódio em sua primeira Copa Brasil na categoria mais importante do kartismo nacional

Autor: KG COM Assessoria de Comunicação


Foto: Erno Drehmer

João Victor Zanetti (Coqueiro)


O Kartódromo Delci Damian, em Cascavel, oeste do Paraná, sediou durante a última semana a 18ª Copa Brasil de Kart, um dos eventos mais importantes do kartismo nacional. A competição reuniu cerca de 190 pilotos, dentre eles 21 competidores da Graduados, considerada a categoria “top” neste esporte no Brasil. E, estreando em competições nacionais nesta classe, estava João Victor Zanetti, curitibano radicado em Brasília, que competiu também pelo Campeonato Sul-Americano de Kart.

João Victor, que nunca havia competido em Cascavel, utilizou os treinos da quinta-feira (13) para ambientação ao traçado e também para, junto de sua equipe, trabalhar no acerto de seu equipamento, visando um bom desempenho já na tomada de tempos, marcada para o dia seguinte.

O piloto foi crescendo ao longo das atividades e obteve a 9ª posição na tomada de tempos, o que lhe garantia um lugar na quinta fila do grid de largada das duas provas classificatórias, a serem realizadas no mesmo dia. Ao fim delas – e depois de enfrentar pequenos problemas -, João Victor Zanetti (Coqueiro) fechava o penúltimo dia da competição com o 14º lugar no grid de largada da Final, cujo vencedor seria declarado campeão.

Bastante confiante em recuperar-se na Copa Brasil, João Victor Zanetti fez uma bela largada e já nos primeiros momentos mostrava que seria destaque na Final da Graduados. Em poucas voltas ele já superara nove concorrentes e figurava na 4ª posição, com uma atuação firme e segura na pista molhada de Cascavel.

Quase ao final das 25 voltas Coqueiro acabou superado por André Nicastro, o maior vencedor da história desta competição, e terminou sua participação no pódio, comemorando um belo 5º lugar na Copa Brasil e no Campeonato Sul-Americano.

“Estou muito contente com este resultado. Trabalhamos muito para isto, a Copa Brasil é uma competição muito difícil e a Graduados, por sua vez, é muito equilibrada, pois reúne os melhores pilotos do país, a maioria deles mais experientes do que eu, que estava estreando nela”, analisa João Victor Zanetti (Coqueiro).

“Quero agradecer muito ao meu patrocinador, o GRUPO SEGURADOR BANCO DO BRASIL E MAPFRE, que me deu um apoio muito importante para que eu tivesse um equipamento competitivo e para que eu pudesse alcançar este resultado. Agradeço também ao Uniceub e Advanta, à DTR Preparações, ao mecânico ‘Pastilha’ e em especial ao Kart Clube de Cascavel e à família Reni Tibola”, agradece.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!