publicidade
10/08/2017 10:00

Kart Motor apura primeiras informações sobre a Copa Brasil para agilizar organização de pilotos e equipes

Autor: Portal Kart Motor | Erno Drehmer


Foto: Divulgação

A Copa Brasil, tradicionalmente marcada para outubro, terá este ano sua 19ª edição, que será realizada no Circuito Paladino, na Paraíba, como já é de conhecimento geral. Buscando agilizar a organização de equipes e pilotos, conversamos com a Comissão Nacional de Kart (CNK) sobre o evento e apuramos algumas informações importantes.

A primeira diz respeito às datas em que tudo acontecerá. As questões burocráticas, tais como secretaria e vistorias administrativas e técnicas, acontecerão no dia 9, segunda-feira. As primeiras atividades de pista terão vez no dia 10, terça-feira. E tudo termina no dia 14, sábado, quando serão disputadas as Finais.

Outra informação trata do formato da Copa Brasil. Ao contrário do ano passado, a competição não terá divisão em duas fases. Ou seja, todas as categorias irão à pista de terça até sábado. Cada uma terá duas classificatórias, que formarão o grid da Final, que por sua vez definirá seu vencedor como o campeão.

A CNK, através de seu presidente Pedro Sereno, esteve no Circuito Paladino para a tradicional vistoria que antecede os eventos supervisionados pela CBA. “O Paladino é hoje o único kartódromo da América do Sul homologado CIK/FIA. Então, não podia ser diferente: tudo estava em perfeitas condições para termos outro belo evento”, disse Sereno. “Fomos até lá sabedores desta condição, buscando muito mais verificar questões burocráticas e técnicas e de regulamento e horários do que recomendar algo aos administradores”, finalizou.

O regulamento da 19ª Copa Brasil deverá ser divulgado no princípio da próxima semana.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!