publicidade
17/10/2017 15:36

Pedro Aizza realizou sonho e conquistou título da Copa Brasil na Júnior Menor


Foto: Eni Alves

Pedro Aizza


Era um dos poucos títulos que faltava em sua ainda jovem carreira. E o paranaense Pedro Aizza, piloto patrocinado pela Promax Bardahl, conseguiu realizar mais um sonho e venceu no último sábado (14) a Copa Brasil, disputada no Circuito Paladino, na Paraíba.

O piloto, de 12 anos, foi o campeão da categoria Júnior Menor, superando grandes adversários. Na quinta-feira (12), na tomada de tempos, Aizza ficou em quinto lugar e foi em busca da recuperação na primeira bateria classificatória, chegando em segundo lugar.

Na sexta-feira (13) o piloto disputou a segunda bateria classificatória e repetiu o segundo posto, confirmando o lugar na primeira fila na largada da grande final no sábado. Na final Aizza assumiu a liderança logo após a largada e acelerou forte para conquistar o título, após 19 voltas.

“Durante os treinos livres, não conseguimos bons resultados, mas fomos nos acertando com a pista, que é bem complicada. Na tomada, consegui o quinto lugar e, na largada, parti para cima e já assumi a segunda posição logo na primeira curva”, contou.

“Na segunda bateria, largando por fora, fiz uma prova com cautela, sem arriscar muito, para poder aprender melhor o traçado e me manter entre os primeiros”, continuou.

“Felizmente, na final, deu tudo certo. Não foi fácil, mas depois de ser duas vezes vice-campeão da Copa Brasil, em 2013 e 2015, finalmente consegui esse título que me faltava. Gostaria de agradecer muito a toda a minha equipe, à Bardahl e aos meus pais”, comemorou o jovem piloto, que dedicou o título ao seu pai, Edson Aizza.

Reconhecida por sua completa linha de lubrificantes, aditivos, graxas, entre outros produtos no setor automotivo e industrial, a Promax Bardahl patrocina equipes e pilotos nas principais categorias do automobilismo nacional (Stock Car, Mercedes-Benz Challenge, Porsche Cup, kart) e também está presente em outras modalidades esportivas, com destaque para o ciclismo.

Fonte: Comunicação Promax Bardahl | FG Com

  • Não há comentários cadastrados até o momento!