publicidade
20/10/2016 10:53

Toque na primeira curva tirou chances de Kiko Porto conquistar o título da Copa Brasil

Autor: Kako Marques


Foto: Planet Kart Images | Cris Reis

Kiko Porto (12) "virado" no S em Cascavel


O sonho de vencer a segunda competição mais importante do país acabou ainda na primeira curva para o piloto Kiko Porto (Coco do Vale / Petromega / BF / Élder Racing / Victória Racing). Na bateria final, que valia o título da Copa Brasil, o pernambucano não teve a chance de seguir além do “S”, logo após a largada. Um toque, quando estava na 3ª colocação, empurrou Kiko para o último lugar e, mesmo recuperando algumas posições, não foi suficiente para garantir um pódio na pista do Kartódromo Delci Damian, em Cascavel, região oeste do Paraná.

Depois de conseguir um 6º e 2º lugar nas baterias classificatórias, o piloto do Recife largou na bateria final da Copa Brasil na 3ª posição, logo atrás do pole position Matheus Morgatto. Mas na tomada da primeira curva, no “S” do fim de reta da pista de Cascavel, Kiko recebeu um toque na traseira de seu kart. Virado no sentido contrário no meio da pista, Kiko não teve outra solução a não ser esperar que todo o pelotão passasse para poder voltar à disputa.

Na última colocação no final da primeira volta, o campeão brasileiro partiu para uma tentativa de recuperação. E volta a volta foi conseguindo se recuperar na tentativa de chegar ao pódio. O piloto de Pernambuco ainda fez uma das voltas mais rápidas da prova, com 44seg210. Mas só foi suficiente para alcançar a 8ª colocação no final.

“Não sei muito bem o que aconteceu. Percebi que Morgatto perdeu a primeira posição na largada pra Gabriel Crepaldi. Tentei me colocar atrás deles para seguir na briga, mas recebi um tranco na traseira e não teve jeito de segurar. Foi uma pena, porque meu kart estava muito bom, tanto que fui o mais rápido no warm up. Daria para chegar no pódio e talvez brigar pelo título com o Matheus. Paciência”, disse Kiko Porto logo após cruzar a linha de chegada.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!