publicidade
10/03/2017 08:29

Baixo número de inscritos força CBA a cancelar a 6ª Copa das Federações

Autor: Quick Comunicação e Marketing



Nesta quinta-feira (9) a CBA, através da CNK, cancelou a realização da VI Copa das Federações. A competição, que fazia parte do calendário do kartismo nacional de 2016, já havia sido adiada no início de dezembro do ano passado pelo então presidente da CNK, Rubens Gatti, sob a alegação de baixo número de inscritos e coincidência de datas com outras competições.

Cumprindo seu papel de promover as competições em âmbito nacional e também honrar os compromissos assumidos com promotores locais e a Federação de Automobilismo do Distrito Federal, a CBA remarcou a realização da prova para o Kartódromo Ayrton Senna, no distrito do Guará (DF), entre os dias 15 e 18 de março.

Diante do quadro de um campeonato que pertencia ao calendário do ano anterior, a entidade trabalhou muito para viabilizar a competição. A CBA refez todo o cronograma do evento, reduziu os custos de inscrição, reduziu o número de dias de atividades e até mesmo ofereceu transporte gratuito partindo de Minas Gerais e São Paulo.

Infelizmente nenhuma dessas ações foi suficiente para reunir um número mínimo de competidores que pudesse viabilizar a realização do campeonato, tanto do ponto de vista desportivo como financeiro.

Assim, de forma a não gerar um prejuízo para as poucas equipes e pilotos que demonstraram interesse em participar da competição, a CBA cancelou na manhã de ontem a realização da VI Copa das Federações.

Os pilotos que já haviam feito inscrições em suas federações locais poderão, de imediato, entrar em contato e buscar o ressarcimento dos valores já depositados. No caso dos competidores que se inscreveram através do site da CBA, a entidade orienta a enviar um e-mail para secretario@cba.org.br e solicitar o reembolso do valor da inscrição, já informando uma conta bancária para o respectivo depósito.

'Estamos há exatamente uma semana do início das atividades previstas para a Copa das Federações e não haviam confirmadas nem mesmo 20 inscrições. Nos vimos em uma situação extremamente delicada sob pena de algum competidor chegar à Brasília e ter de retornar à sua cidade por falta de pilotos no grid. Fizemos tudo o que podíamos para incentivar a participação, mas, infelizmente, não nos restou outra alternativa senão a de cancelar a prova. Seria irresponsabilidade de nossa parte tanto do ponto desportivo como financeiro realizar esta competição com um número tão baixo de pilotos confirmados', comentou Cleyton Pinteiro, presidente da CBA.

  • 10/03/2017 17:26 ussama

    A RAZÃO É SIMPLES: PAÍS EM CRISE, INÚMEROS CAMPEONATOS (REGIONAIS E NACIONAIS), ALTO CUSTO - E OS MANDANTES AUMENTANDO INJUSTIFICADAMENTE AS FILIAÇÕES, INSCRIÇÕES, COMBUSTÍVEL E ALUGUEL DE MOTORES, TOMO COMO EXEMPLO O LIGHT EM SÃO PAULO, AUMENTARAM TODOS OS ITENS QUE COMPÕE UMA ETAPA, DE MODO QUE FATALMENTE ESTARÁ ESVAZIADO APÓS O CAMPEONATO BRASILEIRO.
    ENFIM, MÁ GESTÃO, NÃO OUTRA EXPLICAÇÃO.
    EM SUMA, ESSA NOTÍCIA PODERÁ E DEVERÁ SERVIR DE ALERTA AOS ORGANIZADORES, POIS É sINAL DE FUMAÇA QUE PODE SE EXPANDIR PARA OUTROS CAMPEONATOS.
    UMA PENA!

    USSAMA