publicidade
12/12/2017 08:27

Copa Só Pneus Goodyear Pé de Chumbo revelou Rafael Contatto como campeão em final emocionante

Autor: Zaramelo Júnior


Foto: Marcelo Faé Ferreira

Rafael Contatto


A 12ª edição da Copa Sópneus Goodyear Pé de Chumbo chegou ao final de maneira emocionante. A última etapa foi realizada no Kartódromo de Nova Odessa, na manhã de sábado (9), e apontou Rafael Contatto como campeão da temporada 2017. A conquista de Rafael veio com apenas um ponto de diferença para o vice-campeão Douglas Pitoli: 379 a 378.

Rafael foi à pista com vantagem de 6 pontos para Pitoli e de 10 para Marcelo Marusso, terceiro colocado. Com o segundo lugar na primeira corrida do dia, Rafael ficou em situação ainda mais confortável, pois Pitoli, que havia cruzado na segunda posição, foi penalizado e caiu para o quinto lugar, enquanto Marusso foi o quarto colocado.

Com 'uma mão na taça', Rafael Contatto foi mais cauteloso na segunda corrida e cruzou em quinto lugar, resultado que era mais do que suficiente para comemorar o título. No entanto, a direção de prova penalizou Rafael e ele caiu para a 9ª posição na prova que teve vitória de Pitoli, com Marusso em segundo.

Os pilotos, então, foram para os boxes e ficaram aguardando a divulgação da classificação oficial do campeonato. A apreensão durou 15 minutos, até que Rafael Contatto foi anunciado como campeão com vantagem mínima para Pitoli. Assim que soube do resultado, Rafael não conteve as lágrimas e fez questão de dar o primeiro abraço em Pitoli.

'Ser campeão do Pé de Chumbo é uma sensação muito especial. É minha quarta temporada no campeonato que sempre quis disputar. Com a conquista do título, posso dizer que me sinto com a sensação do dever cumprido', disse Rafael Contatto, que escreve pela primeira vez seu nome na galeria de campeões.

Na categoria Light da Copa Sópneus Goodyear Pé de Chumbo, que corre no mesmo grid da elite, o estreante William Saura conquistou o título - ficou em oitavo lugar na classificação geral da última etapa e foi o ganhador da categoria. Assim, Saura fechou o ano com 195 pontos, superando Ricardo Travaglia, vice-campeão com 182, e Cândido Neto, terceiro com 162.

A 10ª e última etapa da temporada 2017, em Nova Odessa, teve vitória de Felipe Santo André (Tite). Ganhador da primeira corrida e terceiro na segunda, ele fechou a rodada com 46 pontos, seguido por Marcelo Marusso e Douglas Pitoli, ambos com 43 - nos critérios técnicos de desempate, Marusso foi o segundo colocado e Pitoli o terceiro.

Na Light, vitória na etapa de William Saura com 35 pontos. Ricardo Travaglia, com 23 pontos, e Oswaldinho Nogueira, com 18, completaram o pódio da categoria.

A classificação geral da 12ª edição do PD´Chumbo ficou sendo a seguinte:
1º) Rafael Contatto - 379 pontos
2º) Douglas Pitoli – 378
3º) Marcelo Marusso – 374
4º) Felipe Santo André – 359
5º) Nino Rigue -  325
6º) Rogério Pompermayer – 319
7º) Marcelo Contatto – 299
8º) Theo Pioli Trevisani – 296
9º) Carlinhos Carrion – 276
10º) Kaique Melo – 242
11º) Giovanni Pamfílio – 239
12º) André Gonçalves – 196
13º) William Saura – 195
14º) Alexandre Bassora – 184
15º) Marcel Torina – 182
16º) Ricardo Travaglia – 182
17º) Candido Neto – 162
18º) Carlos Barbosa – 147
19º) Mayckon Mota – 137
20º) Oswaldinho Nogueira – 133
21º) Carlos Valladão – 106
22º) Pedro Marusso – 40
23º) Luís Antônio – 16

A temporada 2018 do Pé de Chumbo tem abertura programada para o dia 3 de março. O calendário terá total de 10 etapas.

Corrida dos Patrocinadores – No intervalo entre as duas baterias do Pé de Chumbo, sábado, em Nova Odessa, houve a Corrida dos Patrocinadores, que reuniu 15 pilotos. A vitória foi de Cleyton Franciscato, representante da Sópneus. Em segundo lugar ficou Guilherme Ferrarini, que correu pelo jornal O Jogo, enquanto Artur Mendes, da RKM Transportes, foi o terceiro colocado.

Confraternização – Logo após a etapa de encerramento, pilotos, patrocinadores e convidados participaram da festa de confraternização no Beppo. Durante o evento, houve a entrega da premiação aos melhores pilotos da temporada - os cinco primeiros na classificação geral e os três primeiros da light.

A temporada 2017 do Pé de Chumbo tem patrocínio da Sópneus (www.sopneus.com.br), Goodyear (www.goodyear.com.br), Paris Hidroluz e Aqualux (www.aqualuxamericana.com.br), Trevilub (www.trevilub.com.br) e Help Móvel (www.helpmovel.com).

  • Não há comentários cadastrados até o momento!