publicidade
07/04/2017 08:28

André Nicastro manteve sua sequência de resultados positivos na Copa São Paulo Light

Autor: Planet Kart Marketing Esportivo


Foto: Planet Kart Images | Cris Reis

André Nicastro


O Kartódromo Aldeia da Serra recebeu no sábado (1º) o 'circo' da elite do kartismo nacional, para a realização da terceira etapa da Copa São Paulo Light, certame estadual que há tempos se firmou como um dos mais importantes do kartismo no Brasil.

Principal categoria da modalidade no Brasil, a Graduados tem chamado a atenção do público e mídia especializada também por ser a categoria que reúne no mesmo grid o 'mix' dos jovens kartistas expoentes da nova geração, com os experientes pilotos de reconhecimento internacional, como o carioca André Nicastro (Thunder / IAME/ MG Tires/ Bell Helmets USA).

Desde os treinos livres o trabalho de Nicastro e equipe Fernando Meira Competições - team oficial dos chassis Thunder - foi incessante e sempre buscando aperfeiçoar o desempenho do veloz #28 garimpando pequenos detalhes nos ajustes do micromonoposto. Já no sábado, na tomada de tempos qualificatórios, que precedeu as duas corridas da etapa, André cravou 41.468 em sua quarta passagem.

Foi um bom tempo de volta e com apenas três décimos de segundo em desvantagem ao tempo estabelecido para a pole position, porém, ante o extremo equilíbrio de performance da categoria, a marca lhe rendeu apenas a P9 para a formação do grid da primeira corrida. O detalhe importante é que todos os dezesseis karts da Graduados ficaram separados entre si por ínfimos sete décimos de segundo.

Na primeira corrida da rodada, André Nicastro largou bem e progrediu em poucas voltas para o sétimo posto. O ritmo de prova não era perfeito para galgar mais posições, mas suficiente para fixar-se na oitava colocação e travar uma intensa batalha pela colocação, com Fernando Oizumi. A luta foi até a linha de chegada, quando recebeu a bandeira a quadros na posição original de largada, a P9.

Mais alguns ajustes em seu kart e todos alinharam para a segunda corrida do dia. Luz verde e o compacto pelotão cruzou a reta principal do Kartódromo Aldeia da Serra em direção à veloz Curva 1 do circuito. Como um trovão, o kart #28 de Nicastro catalisou as atenções, pulando de nono para a terceira posição. Os novos ajustes surtiram efeito e o ritmo de corrida pôde ser mais forte, o que lhe permitiu manter a P3 até a 15ª volta de corrida. Com outro bom desempenho, o representante da Thunder, IAME, MG Tires e Bell Helmets USA, divisou a bandeira quadriculada na quinta colocação.

André Nicastro (Thunder / IAME/ MG Tires/ Bell Helmets USA) conquistou oito pontos na rodada, 'empatado' com mais dois concorrentes, que obtiveram a mesma pontuação. Com essa pontuação, Nicastro foi o sexto colocado na etapa e perdeu a liderança da tabela de pontos do certame, mas é o vice-líder e a apenas dois pontos de Marcel Coletta, que agora lidera a competição.

Não foi o final de semana ideal, mas suficiente para manter a sequência de resultados positivos, que vem permeando a temporada e permanece na briga direta pelo título da Graduados. 'A P6 em que completei nesta etapa me fez perder a liderança do campeonato, mas isso me motiva ainda mais para recuperar esta liderança já na próxima etapa', explicou o experiente kartista ao final do dia de competições.

A próxima etapa da Copa São Paulo Light terá vez nos dias 12 e 13 de maio, novamente, no Kartódromo Aldeia da Serra.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!