publicidade
12/03/2018 11:27

Ausência na etapa de abertura tirou chances de Chico Neto lutar por pódio na 2ª do Light

Autor: Kako Marques


Foto: Bruno Gorski

Chico Neto


O lugar na primeira fila conquistado na pista não foi garantia de pódio para o piloto paraibano Chico Neto (Tidili / Nord Hotels / GEO Grupo SEB / Colideal Argamassa / WEB3 / Elder Racing) na 2ª etapa da Copa São Paulo Light, disputada no sábado (10) no Kartódromo Aldeia da Serra.

No treino de classificação da categoria Cadete, Chico esteve sempre entre os mais rápidos, tanto que garantiria um lugar na primeira fila, na pista, fazendo o segundo melhor tempo no treino que definiu o grid de largada. Mas o regulamento da Copa São Paulo Light prevê um acréscimo de meio segundo no tempo dos pilotos que estiverem com pneus novos. Foi exatamente o caso de Chico, que não participou da etapa de abertura da temporada, disputada no dia 27 de janeiro. Como o jogo de pneus seria para a primeira e segunda etapa do Light, coube à direção penalizar o paraibano.

A punição acabou levando Chico Neto para o meio grid, a 12ª colocação. Na bateria #1 já vinha ganhando posições, quando foi “atropelado” por um dos concorrentes, rodou e cruzou a linha de chegada na 17ª posição.

Foi dali que ele largou na bateria #2, mas quando já vinha na 8ª colocação, um novo “atropelamento” arrancou o bico do kart 29 e Chico foi obrigado abandonar a prova. Mesmo assim o paraibano fez a volta mais rápida do dia entre os Cadetes. “Ter largado no miolo do grid complicou bastante minha corrida. Os meninos não têm tanta experiência de corrida e esse tipo de toque acaba acontecendo. Vamos para a próxima”, disse Chico Neto, lamentando o resultado final da prova.

A próxima etapa da Copa São Paulo Light está marcada para o dia 7 de abril, também no Kartódromo Aldeia da Serra, em Barueri. Antes disso, Chico Neto vai estar na abertura do Campeonato Pernambucano, no próximo dia 17 de março, na pista de Tamboril, em Paulista, região metropolitana do Recife.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!