publicidade
15/06/2017 09:10

Belas atuações na 5ª etapa do Light garantiram pódio para Henrique Magioni na Cadete

Autor: Quick Comunicação e Marketing


Foto: Bruno Gorski

Henrique Magioni com o pai no pódio


No último sábado (10) o Kartódromo Aldeia da Serra, na região metropolitana de São Paulo, recebeu mais de 150 competidores para as disputas da quinta rodada da Copa São Paulo Light. Pela categoria Cadete, o jovem Henrique Magioni (Instituto Nascer | Grupo Happy News | Sabiá Racing) teve uma atuação digna dos grandes campeões e foi ao pódio após largar na primeira fila.

Focado nas disputas da Copa São Paulo Light, assim como no Campeonato Mineiro e em sua preparação para o Campeonato Brasileiro, o jovem Magioni está com a agenda repleta de compromissos esportivos. Neste espírito, na última semana, ele chegou na noite de quarta-feira à cidade de Barueri, onde até o fim da manhã de sexta se dedicou bastante aos treinos.

Com o suporte da equipe Sabiá Racing, especialista em provas de grande porte, e a orientação do chefe do time, o ex-piloto Cláudio Dantas, Henrique se despontou bastante desde os treinos livres e, naturalmente, passou a ser considerado um dos fortes candidatos à conquista da pole-position.

No início da tarde de sexta-feira a pista foi aberta para as tomadas de tempos. Com a marca de 40s597, Magioni se assegurou na segunda posição, com a diferença de apenas 84 milésimos para o pole-position.

Todas as três corridas foram realizadas na manhã de sábado. Na primeira delas, partindo pela parte suja da pista, Henrique caiu para o terceiro lugar. Porém, muito determinado, o piloto conseguiu se manter sempre no primeiro pelotão. Na última volta, então, em uma manobra arrojada, ele reassumiu o segundo posto, posição em que recebeu a bandeirada.

Na segunda bateria, pela inversão natural dos cinco primeiros do grid, Henrique largou do quarto lugar. Na segunda curva, porém, acabou sendo escorado e foi para fora da pista perdendo várias posições. Ele conseguiu retornar ao traçado no meio do pelotão, recuperou algumas posições e finalizou a bateria em nono.

Na última e decisiva bateria, Magioni partiu da quinta fila. Com um kart muito bem acertado e com garra para voltar ao pelotão da frente, o piloto fez uma prova de recuperação. Se manteve na briga pela liderança até três voltas para o final, quando, de repente, seu kart passou a perder um pouco de rendimento e, com isso, ele finalizou a prova na sétima posição.

Pela soma dos resultados, Magioni foi o quinto lugar geral da etapa.

“Meu kart esteve bom durante todo o fim de semana. A equipe trabalhou bem e eu consegui me adaptar bem ao traçado. Infelizmente na última bateria a barra de sustentação do meu banco quebrou e, com isso, o chassi perdeu o ajuste. O kart ficou muito difícil de fazer curvas. Era para ter terminado em terceiro ou até mesmo segundo. Agradeço a todos e vamos para a próxima”, comentou feliz o piloto.

MINEIRO É O PRÓXIMO DESAFIO – Seguindo sua agenda de competições, Magioni terá no próximo sábado os desafios da quarta e última rodada do Campeonato Mineiro. Atualmente na vice-liderança do campeonato, o piloto ainda acredita no título e, para tanto, desde ontem está na pista treinando em busca do sucesso na competição.

Na semana seguinte, em sua preparação normal para o Campeonato Brasileiro, o piloto seguirá para o Kartódromo Beto Carrero Internacional, em Santa Catarina. Naquela ocasião o piloto disputará a segunda etapa da Copa SPR, competição preparatória para o Brasileiro.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!