publicidade
01/02/2017 10:59

Christian Castro disputa a abertura do Light e faz sua estreia no Kartódromo de Interlagos

Autor: KG COM Assessoria de Comunicação


Foto: Mister Shadow

Christian Castro


Vitorioso em cinco edições da tradicional 12 Horas de Tarumã, o gaúcho Christian Castro (Piquet Blindagens) tem longa carreira no automobilismo e no kartismo brasileiro. De família tradicional no esporte – seu pai venceu essa prova em quatro oportunidades e seu tio ganhou cinco –, o piloto terá neste final de semana um novo desafio e uma agradável estreia.

Na etapa que marcará a abertura da temporada da Copa São Paulo Light de Kart, um dos mais importantes campeonatos estaduais do Brasil, Castro fará sua estreia no tradicional e lendário Kartódromo Ayrton Senna, em Interlagos, na zona sul da capital paulista. “Correrei pela primeira vez no Light e também em Interlagos, que tantos pilotos já revelou para o automobilismo mundial”, disse Castro. “Serão duas estreias, que me empolgam muito, por todo o significado que as envolvem”, completa.

Christian Castro ainda não definiu se disputará todas as dez etapas do Light, mas um objetivo ele já definiu como certo. “Quero me preparar para a disputa do Campeonato Brasileiro e acredito que o Light é um bom ‘laboratório’ para isto. É um campeonato que reúne os principais pilotos do Brasil e nada melhor que isto para ter os parâmetros para o desenvolvimento do equipamento e aprimoramento da minha pilotagem”, explica.

O piloto gaúcho, que tem em seu currículo a participação em várias categorias do automobilismo nacional – algumas delas com provas no Autódromo de Interlagos –, disputará o Light na categoria Graduados, a mais importante do kartismo brasileiro, com chassis fabricados pela Kart Mini e terá seu equipamento acertado pela Xizão Racing, com motores preparados pela DTR, do preparador Dudu Dieter.

“Acho que tenho um bom pacote técnico e isso me deixa bastante otimista para o final de semana. É claro que eu não espero facilidades, muito pelo contrário, mas certamente estou muito otimista. E feliz por poder correr em Interlagos”, afirma Christian Castro (Piquet Blindagens).

As atividades no Kartódromo de Interlagos começam nesta quarta-feira, com os primeiros treinos, e terão seu ápice no sábado, quando serão disputadas a tomada de tempos e as provas. “Nossa expectativa é terminarmos a etapa pelo menos entre os seis primeiros colocados”, finaliza o piloto, que tem em sua programação para 2017 disputar algumas etapas do Light, todo o SPR em Santa Catarina, e o Campeonato Brasileiro. 

  • Não há comentários cadastrados até o momento!