publicidade
22/08/2016 16:52

Chuva e baixas temperaturas marcaram as disputas da 6ª etapa do Light em Aldeia da Serra

Autor: Quick Comunicação e Marketing


Foto: Planet Kart Images | Cris Reis

No último sábado, dia 20, o Kartódromo Aldeia da Serra, em Barueri, na região metropolitana de São Paulo, recebeu as atividades da sexta rodada dupla da Copa São Paulo Light. Quase uma centena de pilotos participou da competição, que teve um dia marcado pela chuva e temperaturas baixas.

Seguindo o cronograma elaborado pela FASP, participaram das disputas na parte da manhã as categorias Cadete, Júnior Menor, Júnior e Sprinter. Completaram o cronograma, no período vespertino, as classes Graduado, Sênior e Super Sênior (que competiram agrupadas) e a F4.

Apesar do dia chuvoso e das temperaturas baixas, o clima no kartódromo estava bastante ameno, com muita cordialidade e pouquíssimos incidentes durante as corridas. Mesmo diante de um traçado molhado, onde as rodadas e toques foram praticamente inevitáveis, os pilotos conseguiram manter um elevado nível de desportividade dentro e fora da pista.

Na categoria Cadete a pole ficou com o catarinense Gabriel Gomez. Nas corridas, porém, quem levou a melhor foi João Victor Camargo. Com uma vitória e uma segunda colocação, ele foi quem mais pontos somou na rodada e, assim, garantiu o lugar mais alto do pódio. Na segunda posição ficou o estreante Luigi Di Lazzaro e na terceira colocação Fabrício Fardim.

Pela Júnior Menor as brigas também foram muito intensas. Com seu chassi Mini, Nicholas Fabris garantiu a pole-position. Nas provas, porém, as trocas de posição e disputas foram muito acirradas e a primeira vitória acabou ficando com Gabriel Crepaldi e Rafael Câmara com a segunda. Os dois empataram em número de pontos, mas como o critério de desempate é o resultado da primeira prova, Crepaldi acabou ficando com o primeiro lugar. Câmara ficou em segundo e Fabris em terceiro, apenas um ponto atrás.

Os pilotos da Júnior foram os que pegaram a pista mais molhada. Nestas condições quem se deu melhor na classificação foi Diego Ramos, que marcou o tempo de 52s683. Nas corridas, porém, quem levou a melhor foi Vinícius Ponce que, com um a vitória na primeira bateria e a segunda posição na prova dois, conseguiu somar 20 pontos e foi ao topo do pódio. Ramos ficou com a segunda posição e Christian Fliter com o terceiro lugar.

Confirmando a superioridade que tem mostrado durante a temporada inteira, o piloto Enzo Prando foi o que mais pontos somou neste sábado na Sprinter. Apesar de não ter vencido nenhuma das duas corridas, ele acumulou uma segunda e uma terceira posições, garantindo assim a vitória na rodada. João Felipe Marques, que venceu a segunda corrida, subiu ao pódio na segunda colocação enquanto que Pietro Guglielmi, vencedor da corrida um, foi o terceiro.

Com o tempo firme e a pista seca as categorias da tarde tiveram também provas bastante competitivas. Na Graduado o piloto gaúcho Arthur Leist foi o grande nome do dia. Além da pole-position, ele venceu a primeira bateria e, com a terceira posição na segunda, garantiu o lugar mais alto do pódio. Com dois segundos lugares, Murilo Coletta foi o segundo e seu irmão Marcel Coletta foi o terceiro. Merece destaque também a prova de André Nicastro, que após largar de último na segunda bateria, venceu a corrida de forma contundente.

Pilotos das categorias Sênior, Sênior B e Super Sênior formaram juntos um único grid. Pela Sênior 'B' a vitória ficou com Lucas Salles, seguido por André Neves e Daniel Sanches. Já na Sênior o pole-position e vencedor foi Danillo Ramalho, seguido por Ricardo Haag. Por fim, na Super Sênior, o vencedor foi Christiano Matheis, seguido por Ricardo Thomazi e Jorge Borelli.

Fechando a programação da etapa, a classe F4 tomou o traçado. Luciano Taue fez a pole-position, mas quem levou a melhor foi André Castro. O piloto venceu as duas corridas e, com pontuação máxima, garantiu o seu troféu pela primeira posição. Keka Teixeira ficou com a segunda posição após somar um quarto e um segundo. No terceiro lugar do pódio apareceu Rodrigo Anzanello.

O Light voltará à cena daqui um mês. Nos dias 23 e 24 de setembro a competição realizará a sua sétima rodada do ano. As provas terão vez no Kartódromo Ayrton Senna, em Interlagos, e também serão válidas como terceira e última rodada do Campeonato Paulista.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!