publicidade
07/03/2017 09:21

Cláudio de Moraes comemora vitória e liderança em sua estreia em Aldeia da Serra

Autor: Divulgação


Foto: Bruno Gorski

Cláudio de Moraes comemora vitória e liderança em Aldeia da Serra


Fazendo sua estreia no Kartódromo Aldeia da Serra, em Barueri (SP), o piloto gaúcho Cláudio de Moraes (Delta Chopp) conquistou sua primeira vitória na Copa São Paulo Light. A rodada, válida pela 2ª etapa da competição, foi disputada no último sábado.

Moraes, piloto da categoria Sênior, enfrentou algumas dificuldades nos treinos e também na tomada de tempos, o que lhe conferiu o último lugar no grid de largada para a primeira bateria. Contudo, logo após a largada, o que se viu foi uma surpreendente recuperação, com um show de pilotagem.

Com um excelente ritmo de corrida, virando a volta mais rápida e uma performance superior aos demais concorrentes, o piloto pôde ultrapassar a todos, cruzando assim a linha de chegada na primeira posição. Com a inversão de grid para a segunda bateria e uma acirrada disputa pelas primeiras posições, Cláudio de Moraes pôde administrar a vantagem da primeira bateria para assim finalizar na terceira colocação. Pela soma de pontos, Moraes sagrou-se vencedor da etapa e assumiu também a liderança da competição.

“Não foi nada fácil esta etapa. Trata-se de um campeonato muito disputado, com a presença de ótimos pilotos e motores sorteados, o que deixa o acerto de chassi e a pilotagem como fatores diferenciais. Ter vencido a primeira bateria, da forma como foi, largando da última colocação, nos deixa ainda mais confiantes para as próximas etapas. Só tenho a agradecer todo o empenho do Rodrigo Piccoli e do Pedro Perazzo pelo excelente acerto de chassi, ao Eduardo Dieter pela carburação impecável, e aos demais amigos e familiares por todo apoio e dedicação”, frisou o piloto gaúcho.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!