publicidade
20/04/2017 17:55

Copa São Paulo Light e FASP comunicam alteração na data de sua sexta etapa

Autor: Quick Comunicação e Marketing


Foto: Divulgação

Na manhã desta quinta-feira a FASP, através de seu Departamento de Kart, emitiu uma atualização de seu calendário anual de competições. No documento a única alteração verificada foi a mudança de datas da sexta rodada da Copa São Paulo Light.

O evento, inicialmente programado para o dia 12 de agosto, será disputado no dia 26 de agosto, no mesmo Kartódromo Aldeia da Serra e, assim como previsto inicialmente, será realizado em regime de rodada dupla.

Esta mudança foi ocasionada por um importante momento para o kartismo brasileiro. Por iniciativa da ABKARTH, o vereador Celso Jatene apresentou o projeto de lei 443/16 já aprovado na CCJ da casa criando o 'Dia Municipal do Kart Histórico' a ser celebrado todo ano no segundo sábado de agosto no Kartódromo de Interlagos. Em 2017 essa data é exatamente o dia 12 de agosto.

Assim, neste primeiro ano de realização, o evento será organizado pela ABKARTH (Associação Brasileira de Karts Históricos) com apoio da FASP, Interlagos Motor Clube e FBVA (Federação Brasileira de Veículos Antigos).

A ABKARTH é uma associação civil sem fins lucrativos, fundada há dois anos e já realizou nove eventos reunindo no período mais de 70 karts históricos. A ABKARTH é filiada a FBVA com estatutos criados nos moldes de uma associação de colecionadores de carros antigos. Os eventos ABKARTH consistem em exposições estáticas e demonstrações dinâmicas de pista de karts históricos fabricados de 1956 a 1999.

As demonstrações de karts históricos praticadas pela ABKARTH são de caráter NÃO-FORMAL (caracterizada pela liberdade lúdica de seus praticantes), podendo ser reconhecidas como 'desporto de participação' (artigo 3º, II, da Lei Pelé), ou, eventualmente, como 'desporto de rendimento não-profissional'.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!