publicidade
31/03/2005 15:29

Depois de receber dois prêmios da FASP, Tojal está mais motivado para a disputa do Paulista Light

Autor: Rafael Durante


Às vésperas da terceira etapa do Campeonato Paulista Light de Kart – que será realizada neste sábado (2) no Kartódromo de Aldeia da Serra –, o piloto Gabriel Tojal ganhou uma dose extra de motivação para disputar a vitória nesta que é considerada uma das principais competições da modalidade no país.

 

Campeão Paulista e Paulista Light no ano passado, ele foi homenageado na noite de ontem (30) pela Federação de Automobilismo de São Paulo (Fasp), que em sua festa anual premiou cerca de 150 campeões e vice-campeões estaduais de 2004. “Ganhar um prêmio às vésperas de uma corrida é sempre muito motivador. A temporada passada foi repleta de conquistas e em 2005 já estamos deixando a má sorte de lado. Vou torcer para que este prêmio me traga bons fluidos e eu consiga, neste sábado, minha primeira vitória neste ano”, declarou o piloto, que ganhou metade das 20 corridas que disputou em 2004.

A festa anual da Fasp foi realizada no Centro de Exposições Imigrantes, na abertura da Autosports Motor Show Adventure - Feira Internacional de Competição, Tecnologia, Esporte e Aventura. Aos 14 anos de idade, Gabriel Tojal foi o único piloto de kart a vencer as duas principais competições estaduais em sua categoria no ano passado, e por esse motivo deixou a Autosports Motor Show com duas placas douradas oferecidas pela Fasp. “Estou muito honrado por levar esses prêmios. Já tinha subido ao palco na premiação da Fasp para receber o prêmio de vice-campeão, que conquistei no Paulista Light de 2003, e agora que estou levando duas placas douradas para casa vejo o quanto evoluímos no ano passado. Isso me deixa ainda mais motivado para as próximas corridas”, declarou o piloto, que foi promovido da categoria Júnior para a Graduados B em 2005.

Neste sábado, Gabriel Tojal disputa a terceira etapa do Campeonato Paulista Light, que reunirá cerca de 100 pilotos no Kartódromo de Aldeia da Serra, na Grande São Paulo. Com um kart bem acertado para o circuito, o piloto paulista espera iniciar a escalada rumo ao título. “Subi ao pódio em terceiro lugar na última corrida que disputei e agora quero chegar ao degrau mais alto. Seria a minha primeira vitória entre os Graduados e, com certeza, representaria um marco na minha carreira”, finalizou o piloto, que ocupa a sétima colocação na competição com 36 pontos. O líder é o piloto Graduado A Eduardo Leite, que soma 61.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!