publicidade
22/08/2016 14:32

Depois de vencer provas na B, Arthur Leist comemora sua primeira vitória na geral da Graduados

Autor: KG COM Assessoria de Comunicação


Foto: Planet Kart Images | Cris Reis

Arthur Leist vibra com a vitória no Light


Em sua temporada de estreia na principal categoria do kartismo nacional, Arthur Leist (TMA Competições) vem “mostrando serviço”. No último sábado (20), em provas válidas pela 6ª etapa da Copa São Paulo Light, o piloto gaúcho foi o vencedor de uma das baterias e saiu do Kartódromo Aldeia da Serra, em Barueri (SP), com o troféu de primeiro lugar da etapa.

Rápido também nos treinos, Leist começou sua campanha conquistando a pole position para a primeira bateria, da qual sagrou-se vencedor com uma larga vantagem, de mais de seis segundos sobre o segundo colocado.

Na bateria seguinte, largando mais atrás em função do grid invertido, Arthur Leist terminou em 3º, resultado que lhe garantiu a vitória na soma dos pontos da etapa, sua primeira na classificação geral da categoria, que nesta competição tem uma divisão especial para os estreantes. O terceiro lugar nesta segunda bateria significou para Leist a vitória também nesta divisão.

“Eu já tinha vencido algumas vezes na B, esta divisão criada para quem faz sua primeira temporada na Graduados, como eu. Sou o líder do campeonato, inclusive”, lembra Arthur Leist (TMA Competições). “Mas foi a primeira vitória na geral e vencer desta forma na Graduados é muito legal, afinal estamos na categoria mais importante do kartismo brasileiro. Depois de muito trabalho, a vitória chegou. Estamos muito contentes”, completou o piloto de Novo Hamburgo (RS), irmão de Matheus Leist, que compete na Fórmula 3 Inglesa.

Como de costume, Arthur Leist tem seus agradecimentos a um time que, junto com ele, trabalha de forma intensa para conquistar os melhores resultados. “Muito obrigado TMA, Wandel e Ricardo, pelo kart ‘voador’, ao Dudu Dieter, pelo ótimo motor e parceria, à Kart Mini pelo apoio, ao Nico Spier, à minha família e a todos que me apoiam”, finaliza.

Arthur Leist voltará às pistas em setembro, quando disputará a 7ª etapa da Copa São Paulo Light.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!