publicidade
07/12/2016 14:56

Destaque no Mundial, Gianluca Petecof busca título no Light. Felipe Baptista luta por dobradinha da Shell Racing

Autor: RF1


Foto: Bruno Gorski

Gianluca Petecof


Depois de uma performance histórica no Mundial realizado no Bahrein, onde conquistou um expressivo “top 5” entre mais de 100 pilotos, Gianluca Petecof disputa neste final de semana o título do Light no Kartódromo Aldeia da Serra. Na competição, o piloto da Academia Shell Racing é o segundo colocado, com 70 pontos, dois pontos atrás de seu principal rival na luta pelo título da categoria Júnior, já considerando os descartes.

'O Mundial foi um grande momento de minha carreira e tenho certeza de que posso aproveitar este ótimo momento também no Light. Tive duas vitórias nas últimas duas etapas e acredito que temos grandes chances de sair com esse título. Será uma final especial com rodada tripla, então vou me manter bastante focado desde os primeiros treinos para tentar sempre estar na frente do meu principal adversário na disputa pelo campeonato. Eu preciso terminar na frente dele e se possível vou tentar pontuar também fazendo a pole position e as melhores voltas das baterias', diz Petecof, citando o líder, Vinicius Ponce.

Gianluca está finalizando sua segunda temporada completa pela Academia Shell Racing, uma iniciativa inédita no Brasil patrocinada pela Raízen para garantir apoio aos jovens talentos do automobilismo e auxiliar seus passos futuros no esporte a motor. Na sua primeira temporada, Petecof também viveu grandes momentos ao entrar para a história do kartismo brasileiro como o piloto mais jovem do país a participar do Mundial, e também receber conselhos do tetracampeão mundial de F1, o alemão Sebastian Vettel, piloto da Scuderia Ferrari.

Felipe Baptista, que também é integrante da Academia Shell Racing, vem sendo um dos principais destaques do campeonato ao lado de Gianluca. Os dois pilotos são os que mais pontuaram na soma das últimas duas etapas na categoria. 'Consegui fazer boas corridas nesse segundo semestre e com isso subi para o quarto lugar no campeonato. Espero poder ajudar o Gianluca nessa disputa pelo título fazendo uma dobradinha para a nossa equipe e assim terminaremos o ano da melhor maneira possível', diz Baptista.

Os treinos para a 10ª e última etapa do Light iniciam nesta quinta-feira e as tomadas de tempo serão realizadas na sexta-feira após às 16h. As três baterias acontecem na parte da manhã do sábado.

Pontuação da categoria Junior (top 5):
1 Vinícius Ponce - 72 pontos
2 Gianluca Petecof - 70
3 Diego Ramos - 65
4 Felipe Baptista - 53
5 Christian Fliter - 49

  • Não há comentários cadastrados até o momento!