publicidade
25/08/2016 09:05

Em evolução, Nicolas Fliter conquistou 4º lugar na sexta rodada da Copa São Paulo Light

Autor: Velocidade Total


Foto: Luiz Pinheiro

Nicolas Fliter


A disputa da 6ª etapa da Copa São Paulo, realizada no último sábado (20) sob fortes chuvas em Aldeia da Serra em Barueri, deu chances ao jovem piloto paulista Nicolas Fliter (Mackenzie Tamboré / Mini / Florense Alphaville / Scudo Brindagens) de mostrar o seu talento na categoria Júnior.

Sob os cuidados da equipe Hasten Motorsport, o piloto esteve bastante rápido durante os treinos preparatórios com acertos bem definidos para a pista seca. Mas no sábado, momentos antes da tomada de tempos, começou a chover forte, o que mudou todo o trabalho.

Com pouco tempo, a equipe se desdobrou e preparou o chassi Mini para a chuva, enquanto a Katroque entregava um carburador muito bem preparado. Ao fim da atividade, Fliter conquistava o quinto melhor tempo.

Para a primeira bateria das duas programadas, Nicolas fez uma largada de segurança, procurando não se envolver em toques. Com muito talento e disposição, ele se manteve no pelotão que brigava pela ponta e, superando as poças e o grande volume de água na pista, finalizou a disputa na terceira colocação.

Na segunda bateria, com o chassi Mini muito bem ajustado e bem adaptado ao piloto, Nicolas partiu confiante para a prova. Largando da terceira posição, ele se viu envolvido em toques nas primeiras voltas, mas mesmo assim obteve uma posição que lhe permitiu terminar a etapa em 4º, com um belo troféu para sua galeria.

“Gostaria de ressaltar o trabalho que minha equipe Hasten Motorsport, meu preparador de carburador Katroque e a Kart Mini estão me oferecendo. E quero agradecer a todos os amigos e familiares que sempre torcem pelo meu sucesso”, finalizou Nicolas Fliter.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!