publicidade
30/01/2018 09:44

Enrico de Lucca abriu temporada conquistando pódio na primeira rodada da Copa São Paulo Light

Autor: BEcom


Foto: Jackson de Souza

Enrico de Lucca


Dando o pontapé inicial na temporada de 2018, Enrico de Lucca ficou próximo da vitória na abertura da Copa São Paulo Light, que foi realizada no último sábado (27) no Kartódromo Aldeia da Serra, em Barueri, etapa que abriu as atividades do ano no kartismo nacional.

Após um ano de retorno bem produtivo, o paulista de 14 anos se colocou entre os destaques da temporada de 2017 ao conquistar o 3º lugar no Campeonato Brasileiro e figurar entre os melhores da Copa São Paulo Light, encerrando o ano no “Top 10” em seu ano de estreia na Júnior.

Iniciando um ano de trabalho intenso, De Lucca viverá um 2018 bem movimentado. Além de integrar o grid da Copa São Paulo Light, o paulista voltará a competir na Copa São Paulo KGV, onde venceu diversas vezes. A competição será no Kartódromo Granja Viana, que neste ano receberá o Campeonato Brasileiro.

Na abertura do Light, Enrico largou em segundo, chegou a liderar corrida e ainda marcou a melhor volta da prova final. Liderando o último treino livre oficial, a pole position escapou de Enrico por 0,062s. Largando em segundo, as primeiras quinze voltas foram realizadas com um ritmo bem forte. Enrico De Lucca superou seu adversário por algumas voltas assumindo a liderança da corrida, mas com uma queda de rendimento, acabou perdendo a liderança a cinco voltas do final, encerrando a primeira prova em segundo.

Com a inversão do grid, Enrico partiu para a prova seguinte largando em 4º, mas em uma sequência de toques e esbarrões acabou perdendo posições e tempo útil de pista que seriam importantes para vencer. Ele chegou a cair para a sétima posição, mas novamente alcançou o segundo lugar, conquistando a 2ª posição também no pódio. O forte ritmo da corrida final possibilitou-lhe também marcar a melhor volta, assegurando um dos pontos extras da etapa.

'Foi legal começar o ano no pódio. Na primeira corrida acabamos sofrendo com um erro de acerto na calibragem dos pneus, do meio da corrida para frente o kart começou a ‘pregar’ muito, comecei a perder rendimento e com isso o líder abriu vantagem nas voltas finais. Na segunda corrida consegui ser rápido, mas ter que ultrapassar metade do grid acabou me impedindo de chegar perto do líder e disputar a vitória. Fiquei feliz com o segundo lugar e agora a meta é repetir o bom desempenho na Granja Viana no próximo sábado”, disse Enrico de Lucca.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!