publicidade
12/06/2018 10:44

Enrico de Lucca subiu no pódio da 5ª etapa do Light em sábado conturbado

Autor: BEcom


Foto: Jackson de Souza

Enrico de Lucca


O paulista Enrico de Lucca (Nelsinho Competições) foi ao pódio na 5ª etapa da Copa São Paulo Light, disputada no último sábado (9), mas não na posição planejada, muito menos com o resultado pretendido para o final de semana, marcado por quebras e problemas técnicos.

Vencedor de três etapas seguidas, De Lucca viu a liderança do campeonato escapar durante o último final de semana, após uma sequência de contratempos desde a tomada tempos até o final da terceira corrida, o que lhe impossibilitou a busca pela vitória.

Dentre vários problemas, ao final da etapa a equipe encontrou uma trinca no chassi, o que deixou o piloto bastante frustrado. “Perdi a liderança, mas o campeonato ainda não. Estamos na metade do ano e tive problemas em uma das etapas mais importantes do campeonato, por ter a maior pontuação. Tanto eu quanto a equipe trabalhamos muito durante o final de semana, a quebra na tomada de tempo, o motor sem rendimento na primeira corrida, e a trinca do chassi, simplesmente entendi que não era o meu final de semana. Mesmo com tudo isso, ainda conseguimos salvar bons pontos para o campeonato, que me deixou a apenas quatro pontos do líder”, disse Enrico.

O foco de Enrico de Lucca agora está apenas no Brasileiro. Com toda preparação feita durante as etapas da Copa São Paulo KGV, Enrico inicia nesta semana uma segunda opção de equipamento para a categoria Codasur Júnior. Confirmado no grid, o paulista irá em busca do título e a vaga para participar no Mundial na Suécia, em setembro. “Recebi o convite nesse final de semana para experimentar outros dois karts, equipamentos que possivelmente usarei na Codasur Júnior. Para a outra categoria, a Júnior, já estamos praticamente com tudo pronto”, finalizou.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!