publicidade
27/01/2016 12:16

Estreia de Guilherme Peixoto na temporada será neste sábado. Paulista abre segundo ano na Júnior

Autor: KG COM Assessoria de Comunicação


Foto: Divulgação

Guilherme Peixoto


Depois de curtir merecidas férias escolares e esportivas, o paulista Guilherme Peixoto (Gmax Corp | RR Racing) fará sua estreia na atual temporada neste sábado (30), no Kartódromo Aldeia da Serra, em Barueri (SP). O desafio, novamente pela categoria Júnior, será a etapa de abertura de um dos campeonatos estaduais mais importantes do Brasil, a Copa São Paulo Light de Kart.

Em seu segundo ano na categoria Júnior, que reúne ótimos nomes do kartismo brasileiro, Guilherme Peixoto espera uma boa campanha. Agora mais focado nas competições no Brasil, o piloto terá um ano mais equilibrado, sem tantas viagens, e poderá se dedicar de forma mais intensa aos seus objetivos.

“Esperamos lutar pelo título nos principais campeonatos aqui no Brasil, a começar pelo Light neste sábado”, afirma o jovem piloto. “Estou em uma equipe bastante competente, a RR Racing, comandada pelo Renato Russo, que sempre tem muitos ensinamentos para nos passar. Agora, mais experiente neste segundo ano na categoria, chego ainda mais confiante”, completou o piloto, que utiliza chassis fabricados pela Kart Mini.

Guilherme Peixoto (Gmax Corp | RR Racing) competirá em outro campeonato bastante importante no Estado, a Copa São Paulo Granja Viana. Nesta, porém, ele utilizará os motores Rotax, mas em ambos aproveitará para se preparar para duas competições internacionais, exatamente o Mundial Rotax e o Mundial CIK/FIA. “Vamos trabalhar com o Guilherme no sentido de, além de lutarmos pelos títulos aqui no Brasil, prepara-lo para o Mundial de Rotax e também para o Mundial CIK/FIA, competições que não precisam de apresentação por serem ‘top’ quando se fala em kart”, aponta Renato Russo.

A abertura da Copa São Paulo Light terá treinos até sexta-feira e a tomada de tempos e as baterias estão marcadas para o sábado (30).

  • Não há comentários cadastrados até o momento!