publicidade
30/10/2017 08:30

Felipe Baptista deu show e a Academia Shell Racing assumiu a liderança da Júnior no Light

Autor: Luís Ferrari


Foto: Jackson de Souza

Felipe Baptista


Piloto da Academia Shell Racing, Felipe Baptista deu um verdadeiro show no último sábado (28), pela 8ª etapa da Copa São Paulo Light no Kartódromo Aldeia da Serra, em Barueri (SP), e assumiu a liderança do campeonato na Júnior com duas etapas para o fim do campeonato.

Largando na pole position pela quinta vez na temporada, o jovem de 14 anos chegou a perder a liderança da primeira corrida do dia na terceira curva, mas recuperou a posição logo em seguida e, com um ritmo forte, não deu chances para os adversários, vencendo a bateria inicial.

Como o regulamento prevê a inversão das cinco primeiras colocações para o grid da segunda prova, Felipe largou no quinto lugar na disputa seguinte, mas isso não foi problema. Com uma excepcional largada, o competidor pulou para segunda posição logo na primeira volta e, com um desempenho incrível, assumiu a liderança na quarta volta. A partir de então, administrou uma vantagem confortável para o segundo colocado e venceu a corrida. Os dois triunfos deixaram ele na liderança do campeonato, com 60 pontos.

“Nessa segunda prova, consegui largar bem e fui para segundo. Em seguida, ultrapassei o primeiro colocado e abri um pouco. Mantive uma diferença de meio segundo por boa parte da corrida e, no fim, faltando umas sete voltas, abri uma boa vantagem. Foi uma corrida difícil, sofrida, mas foi bom”, disse o campeão brasileiro na categoria Sudam Júnior.

Outro representante da Academia Shell Racing na competição, Diego Ramos é o terceiro colocado no campeonato, com 55 pontos, e segue com chances de faturar o título.

O piloto, de 15 anos, largou na quarta posição na primeira bateria. O competidor chegou a alcançar o segundo lugar, mas, com a perda de rendimento de seu kart, terminou em quinto, o que lhe garantiu o direito de largar na pole position na segunda corrida. Na largada, o atual campeão brasileiro e da Copa Brasil na categoria Júnior, manteve a ponta, mas logo caiu para a vice-liderança. Novamente, uma queda de rendimento no equipamento o fez terminar a corrida na quarta posição.

“Larguei em primeiro e consegui manter a posição por algumas voltas na segunda bateria, mas meu kart acabou perdendo rendimento e terminei em quarto”, contou Diego.

Restam mais duas etapas para o fim da temporada. A próxima disputa está marcada para o dia 11 de novembro.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!