publicidade
12/06/2017 08:38

Felipe Baptista venceu duas baterias na 5ª rodada do Light e garantiu vaga no SKUSA

Autor: Luís Ferrari


Foto: Divulgação

Felipe Baptista


Nem mesmo o fato de ter sido atingido por outro piloto no início da primeira bateria atrapalhou os planos de Felipe Baptista na 5a etapa da Copa São Paulo Light, em Aldeia da Serra, neste sábado (10). Afinal, o principal objetivo era a classificação para o SKUSA (maior competição de kart da América do Norte) após as três corridas do dia. E a meta foi atingida.

O piloto da Academia Shell Racing brilhou neste fim de semana. Após sair na terceira colocação na primeira prova, ele foi atingido por um dos adversários durante a disputa e teve de fazer uma corrida de recuperação para terminar na nona colocação. Motivo para desanimar? Muito pelo contrário. Nas duas disputas seguintes, o competidor do kart #121 mostrou a razão de ser uma das principais revelações da categoria Júnior ao conquistar duas vitórias.

“Consegui a vaga! Fiquei muito feliz. A última corrida foi bem difícil. Agora, vamos com tudo para os Estados Unidos. É sensacional. Vamos trabalhar a partir da agora. O pneu é o mesmo que usamos no Brasil, então isso não fará diferença. Mas a pista é totalmente diferente. Iremos com tudo para lá”, festejou Felipe.

Outro piloto da Academia Shell, Diego Ramos lutou até o fim para obter a vaga no SKUSA. Por pouco não atingiu o objetivo. Faltou sorte. Na primeira corrida do dia, ficou com a quarta colocação. Em seguida, foi tirado do terceiro lugar na segunda prova e acabou desclassificado após a organização puni-lo por conta da queda da gravata de seu kart. Já na última disputa, depois de largar em último, atingiu o oitavo posto, mesmo com problemas no radiador. Nada que o desanime para o restante da temporada.

“É um fim de semana para esquecer. Demos azar nas três baterias. Na segunda, faltando três voltas, deram a placa para eu entrar nos boxes, mas a gravata caiu do meu kart faltando apenas duas para o fim. Por conta do regulamento, segui na pista. Não era para eu tomar nada, mas fui desclassificado. Mas não podemos desanimar. É trabalhar bastante, treinar e evoluir. É trabalhar para tentar ganhar o campeonato e ainda tem o Brasileiro”, avaliou o piloto de número #13.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!