publicidade
15/05/2017 08:36

Felipe Baptista venceu e foi o principal destaque da Academia Shell Racing no final de semana

Autor: Luís Ferrari


Foto: Bruno Gorski

Felipe Baptista


Os representantes da Academia Shell se destacaram no Brasil e na Europa acelerando de kart neste fim de semana. O grande destaque foi para o piloto mais jovem do grupo, Felipe Baptista.

O piloto do kart #121 largou em terceiro pela categoria Junior, venceu a primeira bateria e terminou a prova do grid invertido em segundo lugar. Mesmo sem o melhor equipamento nesta etapa, Diego Ramos foi um dos destaques da categoria, classificando seu kart em quinto e terminando as provas em terceiro e sexto lugares.

Outro que chamou atenção, mas acabou traído pela resistência de sua máquina foi Gianluca Petecof. Representante da Shell Racing no kartismo europeu, onde defende a tradicional equipe Tony Kart, o competidor de 14 anos de idade aproveitou a passagem por São Paulo, participou dos treinos da categoria Graduados e, de última hora, resolveu competir. Cravou o terceiro tempo na tomada e liderou metade da corrida 1 até ser traído com um furo no radiador, terminando em sétimo. Ele não terminou a segunda prova, mesmo assim subiu ao pódio na etapa como quarto colocado na subclasse Graduados B, destinada aos pilotos estreantes na principal divisão do evento.

Já na Bélgica, Gaetano di Mauro, era o único sul-americano inscrito no grid de 67 pilotos da categoria KZ2 para a segunda etapa do Campeonato Europeu. O líder do Campeonato Brasileiro de Turismo pela Shell Racing fez P11, P9, P9 e P8 nas eliminatórias e avançou para a final em vigésimo. Mas foi forçado a abandonar a prova decisiva ainda na segunda volta, quando estava entre os 20 melhores da prova.

Felipe Baptista
“A primeira corrida foi bem disputada. Pulei de terceiro para liderança na largada. Aí tive uma boa briga para ficar na ponta nas últimas quatro voltas, fui ultrapassado, mas na penúltima curva da corrida consegui recuperar a ponta e ganhar. Na segunda prova, com grid invertido, saí de quinto para terceiro na largada e passei o segundo no finalzinho”.

Diego Ramos
“Final de semana foi bem difícil em relação a motor e chassi. Foi complicado achar um acerto bom para a etapa, mas conseguimos terminar em quarto na geral. Vamos treinar bastante para a próxima etapa e buscar novas vitórias e a liderança no campeonato”.

Gianluca Petecof
“Bem ou mal, independentemente de estar focado neste campeonato ou não, a gente sempre quer ganhar. A categoria Graduados é bem competitiva, com meninos muito bons que desenvolvem o equipamento desde o ano passado. Mas fui segundo nos dois treinos da sexta, depois terceiro na tomada de tempo, com um tempo bem próximo ao dos líderes e estava satisfeito. Consegui pular para a ponta na primeira corrida e fazer umas sete voltas na liderança. Aí acabei tendo problemas, perdi rendimento e terminei em sétimo. Na segunda prova foi a mesma coisa, comecei ganhando posições até ser forçado a parar. De todo modo, chegar de última hora e disputar de igual para igual na Graduados foi muito bom”.

Gaetano di Mauro
'Foi bem legal ter andado aqui. Tivemos um problema com nosso motor e precisamos usar um segundo, que tomava 9 km/h de reta. Era o que a gente tinha e andamos com ele mesmo a etapa toda. A previsão era de chuva e com pista molhada eu tinha certeza que dava para fazer um top 3. Mas não veio a chuva na hora da nossa corrida, veio depois. Larguei em vigésimo na final e quebrou meu motor na primeira volta. Tentei segurar o que dava, mas depois ele apagou de vez e encerrou a corrida ali'.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!