publicidade
13/12/2016 13:23

Gabriel Gomez encerrou ciclo na Cadete conquistando o título na mais difícil disputa da temporada

Autor: Quick Comunicação e Marketing


Foto: Planet Kart Images | Cris Reis

Gabriel Gomez


Neste sábado (10) teve encerramento a 14ª temporada da Copa São Paulo Light. A competição, que reuniu mais de 200 pilotos nas provas em Aldeia da Serra e Interlagos, coroou como campeão da Cadete o jovem piloto Gabriel Gomez (Scudo Automotive | Mini | RR Racing).

Campeão Brasileiro, Tricampeão da Copa SP Granja Viana, ganhador do Capacete de Prata da Revista Racing e um dos mais promissores pilotos de sua geração, o piloto de 11 anos teve uma temporada de aprendizado, mas também de muitas conquistas e vitórias.

Com o apoio do chefe de equipe e coach Renato Russo, da Kart Mini e de toda a sua família, o piloto vivenciou etapas realmente promissoras na Copa São Paulo Light. As disputas, que se estenderam de janeiro a dezembro, revelaram os campeões em oito categorias e Gomez entrou para este seleto grupo após chegar na quarta posição na rodada deste sábado e somar 19 pontos.

As corridas desta décima e última etapa foram muito disputadas. Nesta competição, onde os motores são sorteados entre os competidores, cada detalhe faz grande diferença e ter um kart bem acertado define as provas. Competindo com o regulamento a seu favor, Gabriel sabia exatamente as posições em que precisava chegar para conquistar o título.

Após marcar a segunda volta mais veloz da tomada de tempos, disputada ainda na tarde de sexta-feira, o piloto seguiu confiante para as corridas. Muito concentrado, seu objetivo era o de terminar na zona de pontuação as três provas da rodada e assim ele o fez. Na primeira prova, após boa largada, ele acabou sendo envolvido em meio às brigas por posições, recebeu um toque e chegou apenas na décima posição, marcando um ponto. Nas duas corridas seguintes, porém, Gabriel teve atuação muito boa e, com isso, cruzou a linha de chegada na segunda posição em ambas as ocasiões e, com isso, garantiu mais este título para sua carreira.

'Eu realmente fiquei muito feliz com tudo o que aconteceu na minha carreira neste ano. Foram muitas corridas, algumas derrotas, outras vitórias, mas, com certeza, os títulos mostraram que todo o esforço valeu a pena. Vamos em 2017 com força total, para a Júnior Menor. Agradeço ao total apoio da Kart Mini, da Scudo Automotive, da RR Racing, da Planet Kart Imagens e da Quick Comunicação. Se Deus quiser ano que vem tem mais', brincou o piloto.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!