publicidade
22/09/2016 09:16

Gabriel Gomez volta à Interlagos e busca garantir o título do Campeonato Paulista

Autor: Quick Comunicação e Marketing


Foto: Planet Kart Images | Cris Reis

Gabriel Gomez e Mário Sérgio, da Kart Mini


Neste fim de semana, entre os dias 22 e 24 de setembro, os motores voltarão a roncar alto no Kartódromo Ayrton Senna, em Interlagos, na capital paulista. A pista receberá as disputas válidas pela sétima etapa da Copa São Paulo Light e pela terceira e última rodada do Campeonato Paulista.

Vivendo um ano especial em sua carreira, o piloto catarinense Gabriel Gomez (RR Racing Team | Mini | Scudo Automotive), que completou dez anos nesta semana, estará de volta à pista buscando ampliar sua vantagem no Light e, junto a isso, garantir o título do Campeonato Paulista, considerado por muitos o estadual mais tradicional do Brasil.

Gomez e a equipe RR Racing Team iniciarão os preparativos nesta quinta-feira com a participação nas duas sessões de treinos livres previstas na programação. Na sexta, mais dois treinos deixarão o piloto e o kart prontos para as atividades oficiais de sábado, que serão todas realizadas no período da manhã. Será feita a tomada de tempos e, em seguida, as duas baterias.

A situação de Gomez é bastante confortável em ambos os campeonatos. No Light, após ter tido dois resultados inexpressivos na última etapa, realizada com pista molhada, Gabriel lidera com 50 pontos, mantendo uma vantagem de cinco pontos para o segundo colocado e nove para o terceiro. Já no Paulista a diferença é ainda maior. Para o segundo colocado a diferença é de sete pontos e para o terceiro dos mesmos nove. Desta forma, dependendo apenas de seus resultados para conquistar o título do Paulista, o piloto está tranquilo e consciente do que deverá ser feito.

'Quero muito ganhar de novo no Light, principalmente nesta etapa, o que me daria o título do Campeonato Paulista. Gosto muito aqui da pista de Interlagos e nossa equipe tem um acerto muito bom para cá. Espero conseguir um bom resultado na tomada de tempos e, com isso, ir para a pista mais tranquilo nas corridas', comentou o piloto da RR Racing Team | Mini | Scudo Automotive.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!