publicidade
21/09/2017 16:05

Guilherme Figueiredo quer nova vitória no Light para ampliar liderança na Júnior Menor

Autor: Quick Comunicação e Marketing


Foto: Bruno Gorski

Guilherme Figueiredo


O Kartódromo Aldeia da Serra, na região metropolitana paulista, receberá neste sábado (23) as disputas da sétima rodada da Copa São Paulo Light. A competição, que tem recebido uma média superior a 140 pilotos por etapa, reúne os principais kartistas do país em provas bem organizadas e muito competitivas.

Disputando o título pela categoria Júnior Menor, o sergipano Guilherme Figueiredo (Banese Card | Banese Corretora de Seguros | Maratá | Restaurante Karranca’s) é o atual líder de sua divisão com 50 pontos válidos. Apesar de isolado na liderança, o piloto de Aracajú construiu até agora uma vantagem de apenas dois pontos para o segundo colocado e, com isso, o objetivo desta rodada será o de vencer as duas corridas e expandir esta liderança para números mais consistentes.

Com este objetivo em mente, o piloto e a equipe D. Racing começaram os treinos na tarde desta quarta-feira. O traçado sorteado para esta etapa será muito seletivo e de baixa velocidade. Assim, uma pilotagem perfeita e muita garra nas ultrapassagens farão toda a diferença no momento de definição dos vencedores.

“Estou muito animado para as provas de sábado. Na semana passada fui a João Pessoa treinar para a Copa Brasil e agora quero voltar minha atenção completamente para esta etapa do Light. Estou na frente do campeonato e tenho que abrir vantagem para seguir tranquilo para as três corridas que faltam na temporada”, comentou o jovem de 12 anos.

A programação oficial da sétima rodada da Copa São Paulo Light teve início nesta quinta-feira. Todos os pilotos participaram de duas sessões de treinos livres, mesmo cronograma que deverá ser seguido na sexta-feira (22). No sábado, então, os pilotos voltam ao kartódromo para a tomada de tempos e, em seguida, as duas baterias do dia. O pódio será ao meio dia.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!