publicidade
01/11/2017 11:07

Guilherme Figueiredo repetiu belas atuações e voltou ao pódio da Copa São Paulo Light

Autor: Quick Comunicação e Marketing


Foto: Flávio Quick

Guilherme Figueiredo e Daniel Ramalho


No último sábado (28) a Copa São Paulo Light recebeu pilotos e equipes de todo o país para as disputas da 8ª rodada dupla da temporada 2017. Vindo de Sergipe, o piloto Guilherme Figueiredo (Banese Card | Banese Corretora de Seguros | Maratá | Restaurante Karranca’s), da categoria Júnior Menor, voltou a ter destacada participação no torneio e encerrou a etapa com a segunda posição no pódio.

Figueiredo, que compete com a equipe D. Racing, chegou à São Paulo na manhã de quinta-feira e seguiu direto para a cidade de Barueri, na região metropolitana. Lá, no Kartódromo Aldeia da Serra, o piloto participou de quatro sessões de treinos livres, onde acima de tudo se adaptou e ajustou seu equipamento para as disputas que estavam por vir.

Em um traçado inédito na temporada, o mais veloz do ano, o piloto encontrou o seu tipo de pista ideal para buscar o limite de seu equipamento e, sobretudo, o seu próprio limite. Assim, com a marca de 41s413, ele se garantiu na segunda fila do grid de largada, na quarta colocação geral.

Nas duas corridas do dia Guilherme conseguiu andar rápido e ser competitivo. Na primeira delas, após boa largada, ele conseguiu se manter no quarto lugar. As disputas estavam bastante acirradas e na segunda volta ele acabou caindo para a sexta posição. Sem desanimar, o piloto seguiu na pista e com o passar das voltas seu kart ficava cada vez mais rápido, ganhando posições pouco a pouco. Na última volta, de maneira estratégica, Guilherme conseguiu ganhar duas posições e, com isso, recebeu a bandeirada na segunda posição.

A segunda bateria foi praticamente um replay da primeira. Como o grid de largada é definido pela inversão dos cinco primeiros colocados da primeira bateria, Gui largou novamente do quarto lugar. Desta vez, de forma permanente, ele pressionou seus adversários e na oitava volta já era o líder. Porém, duas voltas depois seu kart perdeu um pouco de rendimento e, sem ação, acabou sendo superado por outros dois concorrentes, recebendo a bandeirada na terceira posição. Pela soma dos resultados Figueiredo ficou com a segunda posição na rodada e levou mais 11 pontos para o campeonato.

“Foi um fim de semana legal. Nosso kart, principalmente no sábado, não era o mais rápido. Mas eu estou muito focado no título e, desta forma, fiz o possível para estar ali entre os primeiros. A segunda posição, realmente, foi o melhor que eu poderia conseguir hoje”, comentou.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!