publicidade
27/09/2017 07:22

Guilherme Figueiredo viveu sábado repleto de problemas na 7ª etapa do Light

Autor: Quick Comunicação e Marketing


Foto: Bruno Gorski

Guilherme Figueiredo


No último sábado (23) o Kartódromo Aldeia da Serra, na região metropolitana de São Paulo, recebeu as atividades da sétima rodada dupla da Copa São Paulo Light. Quase 130 competidores estiveram na pista que recebeu, dentre eles, o sergipano Guilherme Figueiredo (Banese Card | Banese Corretora de Seguros | Maratá | Restaurante Karranca’s), até então líder do Campeonato na categoria Júnior Menor.

Diante da possibilidade de abrir vantagem na tabela de classificação e, com isso, seguir com tranquilidade para as três últimas rodadas do ano, o piloto da equipe D. Racing chegou animado em fazer o seu melhor e buscar as duas vitórias do dia.

Após bons treinos na quinta-feira e na manhã de sexta, quando ficou com o segundo melhor tempo, o piloto recebeu da organização o motor com que iria competir e naturalmente seguiu para o treino livre da parte da tarde já com este propulsor. De forma ainda não vista nesta temporada, o motor que Guilherme recebeu tinha um rendimento muito abaixo do seu propulsor pessoal, usado para os treinos e, sendo assim, não lhe sobrou outra alternativa senão a de solicitar a troca que, de maneira regulamentar, lhe acarretaria a perda de cinco posições no grid de largada da primeira bateria.

O equipamento foi trocado e na manhã de sábado o piloto seguiu confiante para a tomada de tempos. O piloto permaneceu na pista por mais de cinco minutos, completou oito voltas nesta sessão classificatória e desceu do kart irritado. “O kart não vai. Não sei o que podemos fazer. Já trocamos o motor e não resolveu. A equipe vai trabalhar e vamos conseguir chegar em um bom resultado, tenho certeza”, reclamou.

Os técnicos da equipe D. Racing fizeram uma criteriosa análise no chassi, trocaram o carburador e seguiram para as corridas. Infelizmente, assim como havia acontecido após a tomada de tempos, o rendimento de Guilherme foi completamente prejudicado por algum problema mecânico. De forma bastante profissional o piloto permaneceu na pista, completou as duas corridas, mas ao final da rodada ficou apenas com a 11ª posição e, pior do que isso, sem conquistar nenhum ponto para o campeonato.

“Ainda bem que o campeonato permite o descarte do pior resultado. Tivemos um fim de semana para riscar do calendário. Nada que o time fez deu certo. Trocamos motor, carburador, viramos o kart do avesso e nada resolveu. Vamos nos empenhar ao máximo com a equipe em busca de encontrar os problemas e, tenho certeza, estaremos competitivos e rápidos para a rodada do mês que vem”, encerrou Thiago Figueiredo, pai do piloto.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!