publicidade
12/05/2017 07:14

Guilherme Figueiredo volta ao Light em busca de vitória e liderança na Júnior Menor

Autor: Quick Comunicação e Marketing


Foto: Bruno Gorski

Guilherme Figueiredo


Após as três primeiras rodadas do ano, a Copa São Paulo Light, uma das mais difíceis e tradicionais competições de kart do país, chega neste sábado (13) à sua quarta rodada dupla. As disputas, novamente, terão vez no Kartódromo Aldeia da Serra, em Barueri, na região metropolitana paulista, e deverão reunir cerca de 150 pilotos.

Grande destaque da categoria Júnior Menor, que reúne pilotos com idades de 11 e 12 anos, o sergipano Guilherme Figueiredo (Banese Card | Banese Corretora de Seguros | Maratá | Restaurante Karranca’s) ocupa atualmente a vice-liderança do campeonato, com 24 pontos, um a menos que o líder.

Muito animado e disposto a buscar a primeira posição na tabela, o piloto desembarcou em São Paulo nesta quarta-feira, quando então deu início à sua preparação para as disputas. Com o suporte técnico da equipe D Racing, Guilherme tem pela frente o desafio de enfrentar um traçado que nunca foi utilizado. Com trechos muito velozes permeados por curvas técnicas e de baixa velocidade, a constância e o arrojo serão primordiais para que o vencedor seja conhecido neste sábado.

'Estou muito feliz em voltar para a São Paulo para a quarta etapa da temporada. Fui muito bem nas primeiras provas, já ganhei corridas e, com a ajuda do pessoal da Kart Mini e os toques do Daniel Ramalho, meu chefe de equipe, tenho certeza que poderemos vencer esta rodada, comemorar no alto do pódio e seguir para a próxima etapa na ponta da classificação', comentou o piloto de 12 anos.

A programação oficial do fim de semana teve início nesta quinta-feira, com duas sessões de treinos livres. Hoje pela manhã será realizado mais um treino com motor próprio e à tarde as equipes recebem os motores oficiais da competição, fazem um treino de 30 minutos e, finalmente, no sábado, também na parte da manhã, acontecem a tomada de tempos e as duas baterias.

Todas as atividades de pista na sexta e no sábado terão seus tempos transmitidos em live-timing. Para acompanhar basta acessar o App móvel Race Monitor, disponível para os aparelhos com sistema operacional IOS e Android.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!