publicidade
26/10/2017 18:15

Guilherme Figueiredo volta às disputas do Light buscando retomar a liderança na Júnior Menor

Autor: Quick Comunicação e Marketing


Foto: Bruno Gorski

Guilherme Figueiredo


Começou nesta quinta-feira, dia 26, a programação oficial da 8ª rodada da Copa São Paulo Light. A competição, que reúne os principais pilotos de kart do país, terá suas disputas no Kartódromo Aldeia da Serra, na Grande São Paulo, e deverá contar com a participação de cerca de 150 pilotos.

Grande destaque da temporada na categoria Júnior Menor, o sergipano Guilherme Figueiredo (Banese Card | Banese Corretora de Seguros | Maratá | Restaurante Karranca’s) liderou a classificação do campeonato por praticamente todo o ano. Acontece, porém, que na última etapa o piloto enfrentou vários problemas e, com isso, não pontuou, caindo desta forma para a terceira posição na tabela.

Disposto a reverter a inesperada situação, o piloto de Aracajú, com suporte da equipe D. Racing e da fábrica de chassis Kart Mini, está em São Paulo desde a noite de quarta-feira para, na pista, buscar novamente o primeiro posto na classificação.

A programação oficial desta rodada teve início nesta quinta-feira (26) com duas sessões de treinos livres. Amanhã, novamente, serão mais duas sessões, sendo que na segunda delas Guilherme já entra na pista com o motor fornecido pela organização, que é equalizado e sorteado entre os concorrentes.

“Na última etapa, infelizmente, tivemos vários problemas. Trocamos de motor por três vezes, reviramos o kart ao avesso e nada funcionava. Foi realmente muito ruim e isso nos custou a liderança do campeonato. O Gui está muito focado e com gana por ganhar as duas corridas para voltar ao primeiro lugar nesta reta final do ano. Confio muito nele e no trabalho da equipe. Tenho certeza que poderemos vencer”, comentou Thiago Figueiredo, pai do piloto.

O sábado de competições será iniciado as 8:30 da manhã com a tomada de tempos. Em seguida os karts voltam ao traçado para as duas corridas do dia. Ambas as provas serão realizadas ainda na parte da manhã e o pódio está previsto para o meio dia.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!