publicidade
07/03/2017 08:34

Guilherme Figueiredo voltou ao pódio do Light após vencer uma das baterias da segunda rodada

Autor: Quick Comunicação e Marketing


Foto: Jackson de Souza

Guilherme Figueiredo


No último sábado (4) o Kartódromo Aldeia da Serra, em Barueri, na região metropolitana de São Paulo, recebeu as disputas da segunda rodada da Copa São Paulo Light. O piloto sergipano Guilherme Figueiredo (Banese Card | Banese Corretora de Seguros | Maratá | Restaurante Karranca’s), da categoria Júnior Menor, mais uma vez se mostrou em excelente fase e venceu a primeira bateria da rodada dupla da competição.

Figueiredo, que no mês passado também venceu uma das provas da rodada inaugural, chegou bastante animado à São Paulo para o prosseguimento do campeonato. O garoto, que vive a difícil rotina de se dividir entre Aracajú e os kartódromos da maior metrópole do Brasil, desembarcou no aeroporto de Congonhas na noite da quarta-feira de cinzas e, desde então, se dedicou inteiramente à preparação para esta rodada.

Com o auxílio da equipe D Racing, da Kart Mini e os valiosos conselhos do preparador Daniel Ramalho, o piloto foi pouco a pouco se adaptando ao traçado e, mais do que isso, buscando os detalhes do ajuste de seu kart. No primeiro treino de sexta-feira ele ficou com a quarta marca e, no treino da tarde, já com o motor sorteado pela organização, o piloto foi o mais veloz da pista com o tempo de 43s161.

Muito animado, Figueiredo foi para a pista na manhã de sábado disposto a garantir a pole-position. De forma muito tranquila o piloto foi ainda mais veloz que na tarde anterior, cravou o tempo de 43s156 e conseguiu assegurar a primeira posição do grid de largada.

Na primeira bateria, após excelente largada, Guilherme conseguiu se manter no primeiro posto. Especialista em extrair o máximo rendimento de seu kart com os pneus ainda frios, ele abriu nas primeiras voltas uma considerável vantagem. Acontece, porém, que na segunda metade da corrida seus adversários foram recuperando terreno e nas últimas voltas Figueiredo usou de toda a sua experiência para se assegurar na liderança e vencer a corrida. Na segunda bateria, por sua vez, o piloto largou da sexta posição, conforme determina o regulamento. Infelizmente seu kart já não apresentava o mesmo rendimento que na tomada de tempos e, com isso, ele não conseguiu atacar seus adversários diretos terminando, assim, na quinta posição.

Pela soma dos resultados das duas corridas, com 17 pontos na rodada, Guilherme subiu ao pódio na segunda colocação do dia. A próxima prova da Copa São Paulo Light será no dia 1º de abri, também no Kartódromo Aldeia da Serra.

'Foi um fim de semana que começou muito bom e poderia ter terminando de forma perfeita. Infelizmente meu kart começou a perder rendimento no meio da primeira corrida e na segunda bateria só foi piorando. Descobrimos que o chassi trincou e, com isso, eu perdi um pouco de tempo. Foi uma pena, mas para o campeonato o resultado foi muito bom', comentou o piloto de 12 anos.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!