publicidade
16/05/2017 10:38

Henrique Magioni comemora vitória na Copa São Paulo Light em grid com 27 concorrentes

Autor: Quick Comunicação e Marketing


Foto: Bruno Gorski

Henrique Magioni


A temporada do kartismo está borbulhando com competições de altíssimo nível em quase todos os finais de semana. No último sábado (13) o Kartódromo Aldeia da Serra, na região metropolitana paulista, recebeu quase 160 pilotos para as disputas da quarta rodada dupla da Copa São Paulo Light.

Competindo pela categoria Cadete e em franca preparação para o Campeonato Brasileiro, que será disputado no mês de julho, o mineiro Henrique Magioni (Instituto Nascer | Sabiá Racing | Happy News | GC Cardio e Fitness) foi um dos grandes destaques do dia na pista paulista.

Representando a equipe Sabiá Racing nas competições em São Paulo, o piloto de 11 anos começou sua trajetória nesta etapa se dedicando aos treinos livres na quinta e na sexta-feira. Na sexta-feira, com motores fornecidos pela organização do campeonato, Magioni teve uma participação crescente e, com um 10º lugar na primeira sessão e o quarto melhor tempo na sessão da tarde, o garoto seguiu confiante para tomada de tempos.

A sessão classificatória foi realizada no início da manhã de sábado. Atrapalhado em seu melhor momento da tomada de tempos, Henrique não conseguiu encaixar uma volta perfeita. Assim, com a marca de 53s766, o piloto assegurou apenas a nona posição para a largada.

Cerca de uma hora mais tarde foi autorizada a primeira largada do dia. Em um grid com 27 concorrentes e, mais do que isso, renomados pilotos de várias partes do Brasil, Magioni se mostrou maduro e muito competitivo. Após um pequeno toque na largada, ele caiu para o 11º posto. Porém, depois da terceira volta teve bastante garra e muito sangue frio para, um a um, superar seus adversários. Ao final das 14 voltas ele recebeu a bandeirada na quinta posição, o que lhe deu a chance de largar da primeira posição na segunda corrida em função do grid invertido previsto em regulamento.

A segunda prova dos Cadetes nesta rodada do Light lembrou as corridas de F-1 da temporada 2016. Os três pilotos da equipe Sabiá Racing dominaram praticamente toda a corrida e, entre si, protagonizaram uma sadia disputa. Henrique esteve sempre no primeiro pelotão, esperou o momento certo na última volta da corrida, fez uma ultrapassagem perfeita e garantiu a vitória.

Com 17 pontos conquistados, soma relativa a vitória e ao quinto lugar na primeira corrida, Henrique foi um dos competidores com o maior número de pontos no dia. Porém, pelos critérios de desempate do campeonato, ele foi ao pódio na segunda colocação.

'Foi um fim de semana muito bom. Os karts dos três pilotos da nossa equipe estavam muito bons. Eu tive um probleminha na tomada de tempos que me fez largar bem mais atrás. Porém, seguindo a orientação do Sabiá, consegui me manter tranquilo e fazer duas corridas muito boas. Fiquei muito feliz com o resultado', comentou o representante do Instituto Nascer | Sabiá Racing | Happy News | GC Cardio e Fitness.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!