publicidade
17/01/2017 10:54

Jeff Giassi disputa abertura da Copa São Paulo Light após oito meses afastado das pistas

Autor: Yuri Bascopé


Foto: Divulgação

Jeff Giassi


Depois de oito meses afastado das competições de kart, o catarinense Jeff Giassi, de 19 anos, vai voltar a acelerar em uma corrida oficial. O campeão catarinense de Rotax de 2015 disputará a primeira etapa do Light em Aldeia da Serra no dia 4 de fevereiro. Jeff Giassi competirá na categoria Sprinter, a bordo do chassi Techspeed com motorização MY. A última competição do piloto havia sido a Copa Granja Viana, em maio do ano passado.

O breve período longe das pistas é um fator que preocupa Jeff, que terá que se adaptar rapidamente ao ritmo de prova. O objetivo, segundo ele, é obter a melhor performance e desenvolver a sua pilotagem. 'É meio difícil voltar a ter o ritmo bom em cima da hora, mas se eu conseguir manter o foco, um bom resultado será possível', disse o piloto.

Essa não será a primeira vez de Jeff Giassi em Aldeia da Serra. Ele já havia treinado no circuito localizado as margens da Rodovia Castelo Branco de 2001 a 2005.

'É um traçado em que você mantém o kart em alta velocidade na maior parte do tempo, criando bastante vácuo. Eu gosto muito da pista, ela se torna desafiadora por não haver margem de erro devido ao grande efeito negativo que produz nos trechos de alta velocidade', concluiu.

Jeff Giassi é natural de Criciúma (SC) e começou a correr de kart em 2001, aos 4 anos de idade. Desde então, o piloto foi campeão catarinense de Rotax em 2015 e no ano passado fez testes na Fórmula 4 Sudamericana e Brasileiro de Turismo.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!