publicidade
09/06/2017 09:59

João Matos aproveita rodada tripla do Light para intensificar sua preparação para o Brasileiro

Autor: Quick Comunicação e Marketing


Foto: Jackson de Souza

João Matos


A principal competição da temporada do kartismo nacional é o Campeonato Brasileiro. Disputado sempre no mês de julho, o evento é muito esperado por todos os envolvidos com o esporte que, exatamente por isso, se preparam de forma muito intensa para suas disputas.

Em sua temporada de estreia pela categoria Júnior, o piloto mineiro João Matos (KGS Computers | Tecsul | Mikronix | Gift | Academia Turner Prime) terá nos próximos três finais de semana o ápice de sua preparação para o Brasileiro.

O primeiro compromisso está acontecendo neste fim de semana. No Kartódromo Aldeia da Serra, em Barueri, João e a equipe MZ Racing participam da quinta etapa da Copa São Paulo Light. A competição, atualmente a mais importante e movimentada do estado de São Paulo, terá neste sábado uma programação especial com rodada tripla. Assim, diante de uma exigência máxima de equipamento e piloto, João abre seu calendário de junho.

Na próxima semana, de forma particular, piloto e seu time seguem para o Kartódromo Beto Carrero, em Penha, no litoral catarinense, onde irão treinar com os motores preparados para o Brasileiro. Em seguida, nos dias 23 e 24 de junho, piloto e equipe seguem no Beto Carrero para as disputas da segunda etapa da Copa SPR de Kart. O evento, que servirá como preparatório para o Brasileiro, deverá contar com mais de 220 pilotos e poderá mostrar, de forma bem próxima ao real, como cada um dos competidores estará em relação aos demais.

A programação oficial desta semana no Light teve início na quinta-feira, com duas sessões de treinos livres. Hoje pela manhã será realizado mais um treino e à tarde acontecerão as tomadas de tempo. Finalmente, no sábado, pela manhã, acontecem as três baterias.

Todas as atividades de pista na sexta e no sábado terão seus tempos transmitidos em live-timing. Para acompanhar basta acessar o App móvel Race-Monitor, disponível para os aparelhos com sistema operacional IOS e Android.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!