publicidade
21/09/2017 16:20

João Matos disputa 7ª rodada do Light visando sua preparação para a Copa Brasil

Autor: Quick Comunicação e Marketing


Foto: Bruno Gorski

João Matos


O kartismo brasileiro vive neste mês de setembro uma espécie de preparação coletiva visando as disputas da Copa Brasil. A competição, que será realizada entre os dias 10 e 14 de outubro na Grande João Pessoa (PB), será o último nacional de 2017 e deverá reunir cerca de 200 pilotos no Circuito Internacional Paladino.

Vindo de uma temporada de muita dificuldade e, sobretudo, aprendizado, o jovem piloto mineiro João Matos (KGS Computers | Tecsul | Mikronix | Gift | Academia Turner Prime) tem revezado a sua atenção entre os treinos e os compromissos escolares. Após ter feito a opção de competir mensalmente no Light e disputar algumas provas nos Estados Unidos, em 2017 o piloto não disputou nenhuma corrida oficial em Minas Gerais. Assim, mesmo tendo um kart em sua cidade natal, o jovem competidor utiliza este equipamento com frequência apenas para os treinos e atividades privadas da equipe.

Assim como a maioria de seus concorrentes, o objetivo maior de Matos neste mês de setembro é o de se manter em nível máximo de preparação para a Copa Brasil. Neste espírito, o jovem se 13 anos seguiu na tarde de ontem para a cidade de Barueri, na região metropolitana de São Paulo. Lá, no Kartódromo Aldeia da Serra, ele disputará as provas da sétima rodada da Copa São Paulo Light.

Com o suporte da equipe MZ Racing João terá a sua disposição quatro sessões de treinos livres, dois deles nesta quinta-feira e dois na sexta. Vale lembrar que os treinos da tarde de sexta-feira já são realizados com os motores equalizados e sorteados pela organização.

“Nossa temporada, em termos de resultado, pode parecer muito ruim. Confesso que até eu mesmo fiquei um pouco desanimado após o Brasileiro. Mas uma das grandes virtudes que o esporte nos ensina é a persistência. Com a ajuda da minha família e da minha equipe dei a volta por cima, estou treinando muito e tenho certeza que poderemos atingir um bom resultado nessa rodada”, comentou o piloto.

A programação oficial da sétima rodada da Copa São Paulo Light teve início nesta quinta-feira. Todos os pilotos participaram de duas sessões de treinos livres, mesmo cronograma que deverá ser seguido na sexta-feira (22). No sábado, então, os pilotos voltam ao kartódromo para a tomada de tempos e, em seguida, as duas baterias do dia. O pódio será ao meio dia.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!